Neymar conquistou a inédita medalha de ouro para o Brasil em Jogos Olímpicos. O craque bateu o último pênalti da disputa deste sábado (20), no Maracanã. A comemoração do jogador foi em campo ao lado do filho, Davi Lucca, que foi ao estádio torcer pelo pai. Com a medalha no peito e uma faixa com a frase "100% Jesus" na cabeça, ele posou com o menino de 4 anos no pódio da competição. Ex-namorada do atacante, Bruna Marquezine também esteve no estádio para torcer pela seleção.
Em entrevista ao repórter Erick Faria da TV Globo após o jogo, Neymar foi questionado sobre o que gostaria de falar sobre a conquista. "Nossa, eu tenho muita coisa para falar, mas não encontrei palavras. Prefiro falar só quando estiver com o coração mais calmo", declarou ele. "Fala o que você sentir vontade", pediu o repórter. "No começo da competição, fomos muito criticados e nós respondemos com futebol e fizemos isso hoje (sábado). Foi uma das coisas mais felizes que já aconteceram na minha vida, to muito feliz. Agora vão ter que me engolir", disse o craque.
A frase é uma referência a Zagallo. Ela foi dita pelo treinador da Seleção Brasileira principal em 1997, após a conquista da Copa América na Bolívia. Ele era muito contestado por estar à frente da equipe, mas, depois da vitória, continuou no cargo até a Copa do Mundo do ano seguinte, na França.
Após vitórias, Galvão Bueno volta a elogiar atuação da Seleção Brasileira
Depois dos dois primeiros jogos, Galvão Bueno criticou a postura dos jogadores por não concederam entrevistas à imprensa e isso causou revolta nos torcedores, jornalistas, comentaristas. No entanto, após o time golear a Dinamarca por 4x0, o narrador elogiou a atuação dos meninos e comentou a classificação com bom-humor. "A seleção não chegou a fazer uma grande exibição, mas jogou bem. Fez os gols que precisava para se classificar e recuperar a confiança. Dia de goleada todo mundo tira foto junto e sorrindo", legendou na imagem.
Antes da partida, Neymar ganhou uma mensagem de apoio do pai, postada no Instagram. "Sonho e Fé. Para você, filho, sempre foram a mesma coisa... Hoje você pode realizar um sonho usando o nome em quem sempre teve fé (Jesus Cristo)", escreveu ele. No início das Olimpíadas a mãe, Nadine, também postou um recado ao jogador.