Will Smith acabou se tornando o grande assunto do Oscar 2022 após agredir, com um tapa, o comediante Chris Rock, que apresentava o prêmio. A atitude do ator, uma reação direta a uma piada de Rock sobre a falta de cabelo de Jada Pinkett-Smith, foi defendida por alguns famosos, que argumentaram que Will estaria apenas defendendo a própria esposa.
+ Oscar 2022: os looks mais extravagantes e diferentões do tapete vermelho e festa pós-premiação.
Luana Piovani, que já se envolveu em uma polêmica com Maíra Cardi, apoiou Smith e disse que, quando foi agredida, ninguém esteve ao seu lado para defendê-la. "Eu fiquei extremamente feliz e comovida com a atitude do Will Smith e com o discurso dele depois, em meio a tantas lágrimas", começou a atriz nos stories do Instagram.
"Infelizmente, eu entendo o Will Smith levantar e agredir aquele cara. E eu vou te dizer, quando eu fui agredida, eu me lembro que, depois de todo transe e susto que eu levei, eu fiquei pensando: 'que pena que eu não tenho ninguém aqui para me defender", completou a artista.
Luigi Baricelli também ficou do lado de Smith e afirmou que estava preparado para lidar com as consequências de falar abertamente sobre o assunto. "Ele foi honrado de fazer o ato e depois pediu perdão porque não é isso que a gente quer fazer. Se é necessário, a gente tem que fazer", afirmou em um vídeo postado no feed. "E aqui eu assumo todas as consequências do meu posicionamento", acrescentou.
Mas não é apenas apoio que Will Smith recebe nesta segunda-feira (28) pós-Oscar. O ator também foi criticado por celebridades internacionais e ganhou reprovação de personalidades brasileiras. Alexandre Nero, por exemplo, usou o Twitter para dizer que nada deveria justificar uma agressão.
"Imagina se todo mundo que se sentir ofendido levantar e dar um tapa na cara do sujeito? Não podemos ser esse tipo de exemplo. Erramos...Will Smith é grande e amado pelo mundo todo. Espero que reconheça o erro, porque não é um bom modelo a se seguir", escreveu o ator.
O humorista Rafael Portugal também reprovou a atitude. "Esse tapa doeu na minha alma. Com todo respeito ao Will. Tapa na cara, não", disse.
Até Maíra Cardi decidiu se pronunciar, levantando a possibilidade de que Smith poderia agredir a própria esposa, já que seria alguém "nada equilibrado". "Entendo ele ter se magoado com a piada idiota e triste! Mas a atitude dele é tão assustadora quanto a do comediante, mostra o quanto ele não é nada equilibrado", começou a coach.
"Dessa vez, ele bateu por ela, mas e quando bater nela? Se no ao vivo e com plateia temos essa falta de inteligência emocional, e na intimidade?", questionou a mulher de Arthur Aguiar, que passou a ser criticada na sequência.