O tapete vermelho do Oscar 2022 reúne diferentes tendências para quem é apaixonado por moda e uma coisa é certa: em todas as edições tem aquelas produções bem maximalistas, seja por serem peças com muito volume, cores vibrantes, modelagens mais diferentonas ou todas essas opções juntas.
Quer saber quem roubou a cena neste ano com a máxima de "mais é mais"? Na galeria acima e também na matéria a seguir, o Purepeople conta mais sobre os outfits nada discretos que apareceram na premiação e também na festa pós-Oscar organizada pela Vanity Fair.
O vestido preto é um clássico fashion por sua versatilidade: no guarda-roupa de muitas mulheres, ele conquista espaço por ser mais sóbrio e básico. Mas esses são dois adjetivos que não combinam muito com o Oscar!
A diretora Maggie Gyllenhaal, por exemplo, surgiu com um Schiaparelli com mangas bem marcadas e linhas retas. A marca italiana é queridinha de diferentes celebs pelo mundo e carrega em seu DNA essa afinidade com roupas mais esculturais.
Billie Eillish saiu consagrada como vencedora na categoria Melhor Música Original por "No time to die", trilha sonora de "James Bond", mas seu visual dividiu opiniões nas redes sociais. A norte-americana usou Gucci preto com decote ombro a ombro, cauda e várias camadas de babado.
Recorrente em premiações há algumas temporadas, a trend cut out veio ainda mais ousada na edição Oscar 2022. Os recortes ficaram ainda mais amplo, evidenciando várias regiões do corpo ao mesmo tempo, como nesse outfit usado por Elsa Hosk.
A lista de celebs com looks extravagantes tem ainda Kim Kardashian, Kendall Jenner e mais nomes: confira todos eles na galeria acima!