Will Smith se pronunciou sobre a polêmica com Chris Rock durante o Oscar de 2022. O ator deu um tapa no humorista após não gostar de uma "piada" feita com a esposa, Jada Pinkett Smith. Horas depois, a atriz também fez um sucinto pronunciamento após o caso.
Na ocasião, Chris Rock subiu ao palco para entregar o troféu de "Melhor Documentário", quando afirmou que Jade deveria fazer um remake de "Até o Limite da Honra", filme de 1997 protagonizado por Demi Moore. Na trama, a atriz raspou os cabelos para viver a primeira mulher a entrar na Marinha dos Estados Unidos.
Acontece que Jada só é careca pois tem alopecia (entenda aqui sobre a doença autoimune). Sem gostar da piada, Will se levantou e deu um tapa em Chris. Já de volta à plateia, o ator gritou: "Tire o nome da minha esposa da p*rra da sua boca!".
No Instagram, Will publicou um longo texto sobre o ocorrido. "A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas as minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente", começou Will.
Confira mais destaques sobre o Oscar 2022.
A atitude de Will Smith dividiu as redes sociais, que não comentou outro assunto durante esta segunda-feira (28). Na continuação da mensagem, o ator pediu desculpas a Chris Rock pelo tapa.
"Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade".
"Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós", finalizou o ator.