Jada Pinkett Smith rompeu o silêncio e falou pela primeira vez após o tapa que o marido, Will Smith, deu em Chris Rock para defendê-la durante o Oscar deste domingo (27). O humorista fez piada com a calvície da atriz, motivada por uma doença autoimune chamada alopecia.
+ Confira o pedido de desculpas de Will Smith e a repercussão entre os famosos ao redor do mundo
Sem mencionar o episódio, Jada escolheu ser sucinta no primeiro pronunciamento após o escândalo. "Essa é uma temporada de cura e eu estou aqui para isso", declarou. A atriz também limitou os comentários dos internautas.
Por conta das falhas capilares que a doença proporciona, Jade decidiu raspar o cabelo por completo no ano passado. Depois de muitas especulações a respeito da decisão, ela se pronunciou. "Mamãe vai ter que mostrar até o couro cabeludo para que ninguém pense que ela fez uma cirurgia no cérebro ou algo assim. Eu e essa alopecia vamos ser amigas, ponto final!", brincou a atriz, na ocasião.
Três anos antes, ela já havia feito um relato sobre a alopecia durante um programa. "Foi assustador quando começou. Eu estava no banho um dia e, em seguida, tinha punhados de cabelo em minhas mãos. Foi uma daquelas vezes na minha vida que eu estava literalmente tremendo de medo", contou.