Nada como uma boa massagem para aliviar as tensões da rotina e relaxar, não é mesmo? No rosto, os movimentos também ajudam a potencializar o skincare e o efeito dos produtos na pele. Por isso, não deixe de incluir a massagem facial nos seus cuidados diários. Confira os principais benefícios dessa prática!
Para que a pele consiga a absorver os produtos, é importante que ela esteja bem limpa. Por isso, antes de aplicar o seu hidratante no rosto, lave as mãos e, em seguida, higienize a pele com um sabonete específico. Também é importante reforçar que você deve pressionar levemente a palma da mão na pele antes de espalhar os cremes pelo rosto para que o produto seja absorvido com mais eficácia. E mais: se sentir que está faltando produto na hora da massagem, pode reaplicá-lo para facilitar o movimento.
Na hora de fazer a massagem facial, o pescoço merece atenção extra. Isso porque a região é afetada pela gravidade, exposição solar e até mesmo pela má postura. Nesse caso, faça sempre movimentos de baixo para cima, em direção ao rosto. As bochechas também acumulam muita tensão ao longo do dia e, para relaxar, uma dica é massagear a região com os 4 dedos, da mandíbula até as maçãs, estendendo o movimento até as têmporas.
Falou em tensão, não tem como não lembrar da imagem de uma testa bem franzida! E esse hábito é mais comum do que parece. Nesse caso, relaxe a musculatura com movimentos suaves da ponta dos dedos, desde a sobrancelha até a raiz do cabelo. No olhos, movimentos circulares e alternados com os dedos também irão te ajudar a suavizar rugas e bolsa.
Ainda que alguns pontos acumulem mais tensão do que outros, a massagem facial deve ser feita em todo o rosto. Sabe aquele contorno que divide o pescoço e o rosto? Com os dedos em V, faça movimentos firmes partindo do queixo em direção às orelhas. O mesmo serve para os lábios, dessa vez deslizando da boca à bochecha. Já no nariz faça movimentos das laterais para o centro. Você pode repetir esses movimentos no mínimo 3 vezes e no máximo 10. Bem linda e hidratada!