Uma das principais responsáveis por manter a autoestima das mulheres em alta é uma pele saudável. Para isso, um dos principais procedimentos disponíveis para cuidar do maior órgão do corpo é a cosmiatria, uma especialidade dermatológica que cuida da saúde da pele de forma preventiva e corretiva. Além de permitir que o paciente desfrute de uma pele saudável em todas as idades.
"Os tratamentos são realizados por meio de produtos e tecnologias que melhoram a qualidade da face e do corpo, o que permite que o indivíduo tenha uma pele mais saudável", explica a Dra. Juliana Rampani especialista em estética avançada.
Segundo o Ibope Inteligência, empresa especializada em pesquisa e estatística, 94% das mulheres se preocupam com a saúde da pele e com marcas de expressão. O tratamento pode ser feito em qualquer pessoa, pois a composição dos fármacos usados é de acordo com o problema a ser tratado e considerando a idade do paciente.
"Praticamente, não existe restrições, pois existem diversas fórmulas, o que permite atender a cada pessoa de modo específico, os chamados biocompatíveis. Os únicos casos, onde o indivíduo não pode ser sujeito ao procedimento são as gestantes ou pessoas com alguma comorbidade descontrolada", ressalta.
Antes de começar o tratamento de cosmiatria, é realizada uma análise sobre o paciente para direcioná-lo à técnica correta, pois alguns tratamentos são realizados em um público especifico, como, por exemplo, o banco de colágeno, que é feito em pessoas jovens.
"É importante uma anamnese de cada paciente para ser feito um protocolo com o perfil de cada um. O ideal é iniciar os procedimentos já na adolescência, quando o indivíduo começa a ter algumas alterações na pele, explica.