Quase todo mundo gosta de um bom perfume, alguns deles têm cheiro de mulher rica e outros são os queridinhos das famosas. Silvio Santos, dono da Jequiti - marca de cosméticos que pode ser vendida em breve para a CIMED -, é alérgico a perfumes. Por isso, sempre correu uma recomendação aos convidados do apresentador: "perfume, não!".
Só que o mesmo não valia para as inseparáveis colegas de trabalho do dono do SBT, que segue longe dos estúdios desde o setembro de 2022 - por ora, Silvio permanece nos EUA enquanto Patricia Abravanel continua no comando do tradicional programa de domingo que atinge 60 anos no ar em junho.
Sobrinha de Silvio e coordenadora de suas atrações, Dory Abravanel confirmou essa alergia em um documentário. "Um vez, a gente indo de um estúdio para o outro, perguntei 'como é que o senhor tendo essa alergia a perfumes - ele têm, perde a voz e perde mesmo, já vi! -, como pode que com as meninas do auditório, o senhor não perde a voz? Onde é que vai parar a sua rinite? Como não sente isso?'", recordou.
E Silvio Santos respondeu. "Ele falou: 'Não sinto mesmo! Realmente não percebo, não sinto...'", contou Dory sobre a alergia do tio famoso retratado em uma série que soma incontáveis falhas e na qual ele aparece em choque ao descobrir um rombo bilionário em suas empresas.
Em outra ocasião, Thaynara OG precisou recorrer a um lencinho umedecido para retirar o perfume que havia colocado antes de gravar um quadro com Silvio. Já Valeska Popozuda também se perfumou para uma gravação e acabou se desculpando com o próprio comunicador no palco do SBT.
Falecido em 2019, Wagner Montes chegou a lembrar em reportagem que os perfumes fazem Silvio tossir e coçar a garganta. Um de suas seis filhas, Silvia Abravanel lembrou que certa vez o pai lhe eu uma mala e ordenou que cuidasse muito bem do acessório para uma viagem.
"Adivinha o que era? Uma caixa de sabão de coco. Porque ele é alérgico. Naquela época viajava, e não tinha muito sabonete antialérgicos e ele levava cada viagem que ele fazia sabão de coco mesmo, não é sabão fofinho. É o único que ele podia tomar banho, lavar o cabelo, lavar o corpo. Ele só podia usar sabão de coco. E a gente passava muito tempo fora e ele levou uma caixa. Não era uma caixinha, era uma caixa", contou.