Silvio Santos segue afastado dos estúdios do SBT e ainda não voltou dos EUA. O apresentador continua sendo substituído por sua filha Patricia Abravanel no "Programa Silvio Santos", que atinge 60 anos de estreia em junho. Desde a semana passada, a atração ganhou o subtítulo "com Patricia Abravanel", enquanto o "patrão" retratado em série cheia de falhas não volta ao batente.
Após deixar uma mensagem para as suas inseparáveis colegas de trabalho por meio de sua mulher, Iris Abravanel, Silvio viu seu nome ser envolvido em um novo rumor: o de que faria um especial na TV para anunciar sua despedida do vídeo, onde está desde meados dos aos 1950.
Neste domingo (12), Maisa Alves, responsável pela assessoria de imprensa do SBT e do apresentador, negou veemente a especulação. "Fake. Esse povo não tem o que fazer?", questionou a profissional em seu Instagram. Não custa lembrar que semanas atrás Silvio foi envolvido em outra "fake news", sobre internação e morte nos EUA.
"Esse povo gosta de usar o nome do Silvio para fazer notícias falsas, um verdadeiro absurdo!", disse um fã. "Povo sem noção", afirmou outra. "Até achei que era verdade", comentou mais uma.
Desde 2020, com a pandemia de Covid, Silvio reduziu drasticamente seu trabalho na frente das câmeras. Dono de uma empresa que o fez surtar por conta de rombo bilionário, o apresentador voltou aos estúdios só em 2021, em uma dessas gravações trocando o terno e gravata por um pijama. Mas logo depois, contraiu a Covid embora vacinado, de novo, se ausentou.
De lá para cá, fez poucas gravações, incluindo a do tradicional "Troféu Imprensa", e na sequência voltou a deixar os estúdios, dando uma justificativa curiosa. Nesses três últimos anos, com o afastamento momentâneo de Silvio, o SBT reprisou edições do "Programa Silvio Santos", reapresentou programas clássicos como "Show de Calouros", transmitiu inéditos, e viu Patricia substituir o pai.
Apesar de não frequentar os estúdios como antes, Silvio segue ditando ordens referentes à grade de programação da emissora que criou em 1981. Em uma dessas situações, mandou cancelar uma edição do "SBT Brasil".