MC Ryan suspendeu sua agenda de shows até abril de 2024, informou sua assessoria de imprensa neste sábado (16). A decisão foi tomada após o funkeiro faltar a um show previsto para Porto Alegre, no Rio Grande de Sul, e acontece dias após um ataque de pânico do amigo de MC Daniel, outro expoente do funk ostentação, durante um voo.
Já dentro de um jatinho, Ryan explicou o motivo de não conseguir fazer show na capital gaúcha. "Tropa de Porto Alegre, não vou conseguir cantar no Universo (Alegria, evento musical) hoje pelo fato do horário, vou pousar na cidade muito tarde. Vou pousar 23:35, muito tarde. Aeroporto é um pouco longe da minha casa", escreveu no Stories.
Em outro momento, atribuiu o atraso a uma operação policial. "A gente não vai chegar a tempo para fazer o show para vocês por conta de um 'enquadro' (contato com a polícia) que tomei vindo para o aeroporto e fiquei muito tempo lá. Chegamos aqui um pouco tarde, porque eu sei de Mogi até Jundiaí e é um pouco longe da minha casa ao aeroporto", disse citando as cidades no interior paulista.
A falta de MC Ryan irritou a organização do Universo. "Em 15 anos de evento é a primeira vez que uma atração não comparece ao nosso evento. Nosso público merece respeito e esse artista não teve consideração com seus fãs e com nossa marca", se pronunciou em nota oficial.
Segundo o colunista Leo Dias, MC Ryan não anda bem e vai dedicar seu tempo aos cuidados da filha recém-nascida no último dia 12. Os shows já agendados de janeiro a março terão o dinheiro do ingresso devolvido e, por ora, cancelados e não apenas adiados. Há uma semana (sábado, 9), MC Ryan cantou apenas 20 minutos na edição de Curitiba do Universo e não justificou sua saída repentina do palco.
Na última sexta-feira (15), a cantora gospel Sulamita Alves se envolveu em um sério acidente de carro. Pouco depois, a artista gravou um vídeo para tranquilizar os fãs e afirmou que estava tudo bem com ela.
O acidente ocorreu dias após episódio semelhante com o sertanejo Zé Neto, dupla de Cristiano. Mas no caso do músico, ele precisou ficar internado. Na mesma rodovia, Régis Danese também sofreu um grave acidente de carro.
Já em junho, a cantora Brisa Star apresentou machucados depois que o ônibus de sua equipe saiu da pista e desceu uma ribanceira.