Ana Maria Braga passou por um grande susto durante o temporal que atingiu São Paulo na tarde desta segunda-feira (8). Um galho de uma árvore partiu e caiu no teto de vidro de sua casa, fazendo o telhado quebrar. Por muito pouco, funcionários não foram atingidos. Dona de fortes opiniões, Ana Maria mostrou sua revolta por não ter seu pedido frente à prefeitura da capital atendido.
"Olha o que acaba de acontecer aqui em casa. Uma situação muito complicada, mas sabe o que é pior? A gente chama e não consegue resolver. Uma burocracia sem fim enquanto a gente corre perigo", desabafou em seu Instagram enquanto mostrava a situação do imóvel. Na postagem, Ana Maria ainda se dirigiu ao prefeito Ricardo Nunes, do MDB, e que deve ser candidato à reeleição.
"Cadê a sub-prefeitura quando a gente precisa dela? Cadê o prefeito? E isso não é só comigo. É um apelo por toda cidade de São Paulo que sofre com isso. O que eu faço agora? Não é bem material não, são vidas!", disparou a artista, dona de uma mansão na qual curtiu dia de piscina e biquíni no 1º dia de 2024.
Nessa casa, a artista possui várias árvores, porém precisa de autorização da prefeitura para podá-las. Daí a sua reclamação. "A gente tem que fazer requerimento para pedir para podar elas. Mas olha o tamanho dessa árvore! Eu cuido delas como se fossem minhas filhas. De vez em quando, os galhos vem para cima da casa, e tem gente que mora aqui dentro", explicou.
Essa não é a primeira vez que a comandante do "Mais Você" enfrenta as consequências de uma forte chuva. No carnaval de 2023, Ana Maria precisou interromper os dias de descanso depois que uma enxurrada varreu São Sebastião (litoral paulista); na ocasião, ela relatou ainda ter contraído a Covid-19 pela terceira vez.
O temporal desta segunda-feira provou queda do fornecimento de luz e enchentes em vários pontos. Árvores também tombaram em ventos que atingiram os 75km/h. No interior, um homem morreu. Já no Parque do Ibirapuera, um dos mais tradicionais e visitados da capital, quatro pessoas ficaram feridas.
A morte de Tom Veiga, ator que manipulava e dava voz ao Louro José, completou três anos no começo de novembro. Na véspera de Natal, Ana deu uma entrevista ao "Globo Rural" e admitiu ainda não ter superado a morte do amigo de quase 25 anos.
"Eu perdi um filho, foi bem difícil. Não superei ainda. Todo dia eu rezo por ele, eu sinto falta dele", afirmou Ana Maria, devota de Nossa Senhora de Fátima e que tem mais de 400 imagens de santos em sua casa, uma delas dada por Hebe Camargo (1929-2012).
"Eu estava enfrentando um momento, além de muito dolorido, onde, de repente, você pode não sair dessa jornada com vida", recordou