A novela "O Sexo dos Anjos" (Globo, 1989/1990) voltou ao ar no Viva para sua primeira reprise em 34 anos. De Ivani Ribeiro, a trama gira sua história em Isabela (Isabela Garcia), uma jovem bondosa irmã da vilã Ruth (Silvia Buarque) e que tem sua morte definida. Acontece que o enviado da Morte, o Anjo/Adriano (Felipe Camargo) se apaixona pela garota e passa a fazer de tudo para salvar a amada da morte precoce.
Reunindo no elenco outros como Bia Seidl e Marcos Frota além de atores já falecidos, incluindo um artista que morreu durante as gravações, "O Sexo dos Anjos" deu ou não final feliz para Isabela e Adriano no fim? E a maldosa Ruth se regenerou no fim ou teve um castigo merecido nos últimos capítulos, marcados por uma curiosidade envolvendo uma atriz?
Se você quer saber como terminou a então novela das seis, o Purepeople te conta!
Após 142 capítulos, a novela de Ivani Ribeiro deu sim o esperado final feliz para Isabela e Adriano. Quem também trocou alianças na cerimônia dupla foi o casal Tomás (Marcos Frota) e Bia (Paula Burlamaqui). As cenas foram gravadas em uma capelinha no bairro do Humaitá (Zona Sul do Rio) e na sequência, Isabela usou um vestido de noiva de organza bordado de canutilhos e completou o look com a tradicional coroa de strass.
Quem promoveu o casamento foi padre Julião (Emiliano Queiroz). Além de Isabela/Adriano e Tomás/Bia, final feliz para Ruth e Diogo (Caíque Ferreira), Zé Paulo (Irving São Paulo) e Gigi (Carla Marins), grávida dele, e Luiza (Inês Galvão) e Arakém (João Camargo).
Também ficam juntos: Francisquinha (Eloísa Mafalda) e Aranha (Tonico Preira), Otávio (Humberto Martins) e Neyde (Bianca Byington), e Cássio (Rodolfo Bottino) e Lucinha (Rosana Garcia). Por outro lado, Vera (Norma Bengell), mãe de Zé Paulo, é presa após confessar o assassinato de Teófilo, e Renato (Mário Gomes) morre em plena Floresta Amazônica. Já Rogê (Otávio Müller) surge entre os adeptos do Hare Krishna.
Ainda na semana final, a Morte (Bia Seidl) rejeita levar para o outro lado Tomás, que por sua vez termina a história sem recuperar a audição. Isso ocorre quando o rapaz pede à Morte para perder a vida e assim salvar sua irmã preferida, Isabela.
Noiva de Marcos Frota na ficção, Paula Burlamaqui ficou de fora do último capítulo. O motivo? A atriz foi diagnosticada com hepatite e precisou ser afastada das gravações. A solução foi escalar uma dublê para viver Bia, deixar a personagem com um véu em seu casamento, e não serem feitos closes da noiva.
Em 1990, "O Sexo dos Anjos" foi substituída por "Gente Fina". Curiosamente, essa novela também nunca voltou ao ar, assim como "Pacto de Sangue", que havia antecedido "O Sexo...".