A novela "O Sexo dos Anjos" (Globo) volta ao ar no Canal Viva para a sua primeira reprise desde a estreia em setembro de 1989. Exibida até março de 1990 na faixa das seis em 142 capítulos, a história gira em torno de um "Anjo da Morte" que chega à Terra para levar consigo uma jovem, porém se apaixona pela garota e tenta convencer a Morte a escolher outra pessoa para morrer no lugar de Isabela.
Essa é uma das novidades do Viva nas próximas semanas. E a "O Sexo dos Anjos" se somam "Corpo Dourado" (1998), última novela da carreira de Gerson Brenner, vítima da violência urbana, e "Escrito nas Estrelas" (2010). Com Felipe Camargo, Bia Seidl e Marcos Frota nos papéis principais, a sucessora de "Bambolê" no canal pago infelizmente conta com alguns atores já falecidos nesses quase 34 anos.
Por isso, o Purepeople presta um tributo a esses artistas e te recorda quem do elenco da novela morreu. Veja a seguir!
. Irving São Paulo - irmão de Ilya São Paulo, também ator e morto este ano, Irving interpretou o Zé Paulo, um "boa vida" apaixonado por Gigi (Carla Marins). A carreira do artista foi interrompida aos 41 anos em agosto de 2006 por conta de pancreatite. Na carreira, Irving atuou em produções da Globo e Manchete como "A Viagem" (1994) e "A Padroeira" (2001).
. Norma Bengell - mãe de Irving nessa novela, na qual foi a Vera, a atriz morreu em outubro de 2013 aos 78 aos por conta de um câncer pulmonar - o mesmo que vitimou Rita Lee. Norma foi uma das grandes musas do cinema e teatro do país entre as décadas de 60 e 70. Nas telonas foram incontáveis trabalhos a partir de 1959 até 2002.
. Eloísa Mafalda - a atriz intérprete da Francisquinha, cujo sonho era disputar um torneio de lambada, morreu em maio de 2018 aos 93 anos por insuficiência respiratória. A essa altura, Eloísa já estava afastada da TV desde 2003, quando atuou em "O Beijo do Vampiro".
. Rodolfo Bottino - ator e apresentador, Rodolfo morreu em Salvador aos 52 anos em dezembro de 2011 quando fazia um exame, sendo vítima de embolia pulmonar. Na história, o artista deu vida ao ambicioso e sem limites Cássio, par de Ruth (Silvia Buarque), a grande vilã da trama.
. Lutero Luiz - pai de Cássio e intérprete do jardineiro Bastião, o ator morreu em 20 de fevereiro de 1990 aos 59 anos durante as gravações da novela em decorrência de um câncer no fígado. Para justificar a ausência do seu personagem, a solução foi inventar uma viagem inesperada.
O artista havia sido internado no dia 13 daquele mês no hospital da Beneficência Portuguesa. Natural de São Gabriel (Rio Grande do Sul), ele chegou à TV em 1960. No começo de 1980 viu a casa onde morava ser destruída por um incêndio, passando a morar em uma barraca.
. Leina Krespi - Jandira, personagem da atriz era colega de trabalho de Bastião. Em maio de 2009, aos 70 anos, morreu por conta de complicações de um câncer no esôfago. A artista havia se afastado da TV em 1998 com o fim da novela "Zazá".
. Carlos Kroeber - morto por problemas respiratórios e cardíacos em junho de 1999 aos 64 anos, o ator deu vida ao advogado Nascimento. O artista estreou na Globo em 1976 e atuou em aproximadamente 40 produções da emissora.
Do elenco de apoio/participações especiais é a hora de matar a saudade de Castro Gonzaga (o Neco, falecido em outubro de 2007 de falência múltipla, aos 89 anos) e Jorge Fernando (morto em outubro de 2019 aos 64 anos de parada cardíaca; na novela ele foi um apresentador).