Tony Ramos foi submetido a uma cirurgia nesta quinta-feira (16) para tratar um sangramento intracraniano. Apesar de a notícia ter pego de surpresa os fãs do icônico ator, um dos poucos ainda mantém contrato fixo com a Globo, pessoas que conviveram com ele nos últimos meses já notavam alguns sinais de que algo poderia estar errado.
Quem conta a informação é a colunista Mariana Morais, do jornal Correio Braziliense. De acordo com a publicação, durante as gravações da novela "Terra e Paixão", seu último trabalho na TV, Tony já se queixava constantemente de fortes dores de cabeça. O artista chegou a reclamar em uma reunião da sobrecarga com a grande quantidade de cenas a serem gravadas em um único dia.
Além disso, Tony também vinha apresentando mudanças de humor bruscas, segundo a colunista. Esse cenário chamou atenção de muita gente nos bastidores da novela, visto que o ator sempre foi conhecido pela gentileza, cordialidade e profissionalismo.
Na tarde desta sexta-feira (17), o Hospital Samaritano, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, divulgou um novo boletim médico para falar do estado de saúde do ator.
As notícias são animadoras. Tony foi submetido a uma tomografia na manhã desta sexta-feira (17), que mostrou uma melhora significativa, segundo os médicos. Além disso, o global está lúcido e respira sem auxílio de aparelhos. O estado de saúde é considerado estável. O boletim não fala em previsão de alta.
Segundo o Dr. Wuilker Knoner, Presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, um hematoma subdural é um acúmulo de sangue entre a superfície do cérebro e a dura-máter, que é a camada externa das meninges, as membranas que envolvem e protegem o cérebro e a medula espinhal. "Esta condição é frequentemente o resultado de uma lesão na cabeça e pode ser grave, pois o sangue acumulado pode aumentar a pressão intracraniana, causando danos cerebrais", explica.