Tony Ramos , que estava no ar ano passado com 'Terra e Paixão', foi internado nesta quinta-feira (16) no Hospital Samaritano no Rio de Janeiro. O ator, que completou 60 anos de carreira, estava se sentindo mal desde a manhã e chegou a cancelar gravações. Na rede hospitalar, o artista passou por uma cirurgia delicada de retirada de um dreno hematoma subdural - um sangramento intracraniano.
De acordo com o g1, a família destacou que a cirurgia foi bem-sucedida e terminou por volta das 19h30 desta quinta (16). O estado de saúde de Tony é considerado estável, de acordo com o boletim médico. "O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos foi submetido a uma cirurgia de drenagem de hematoma subdural na data de hoje. O estado do paciente é estável", informou a nota enviada pela assessoria de imprensa do Samaritano.
O procedimento foi comandado pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, que 'estancou' o sangramento de Ramos. A drenagem do coágulo foi feita de maneira gradual e Tony já está repousando. Até o fechamento desta matéria, não houve mais atualizações.
Tony Ramos nasceu em 25 de agosto de 1948, em Arapongas, no Paraná, e começou na TV Tupi em 1969, na novela 'A Outra'. Nos anos 70, migrou para a TV Globo , onde consolidou sua carreira e se tornou um dos atores mais respeitados do Brasil.
Entre seus trabalhos mais notáveis estão 'Espelho Mágico' (1977), 'O Astro' (1977), 'Rainha da Sucata' (1990), 'Laços de Família' (2000), 'Senhora do Destino' (2004) e 'Passione' (2010). No cinema, destacou-se em 'Se Eu Fosse Você' (2006), ao lado de Glória Pires .
Tony Ramos é reconhecido por sua versatilidade, capaz de interpretar tanto papéis dramáticos quanto cômicos. Sua ética profissional e vida pessoal discreta - casado com Lidiane Barbosa desde 1969 e pai de dois filhos - aumentam o respeito e admiração do público e dos colegas.