Ronaldo Esper foi alvo de um crime brutal na noite da última sexta-feira (08). Conhecido por suas participações em programas de TV nos anos 2000, o estilista de 79 anos teve a casa invadida por criminosos, que o espancaram de forma violenta. O caso aconteceu no bairro de Bela Vista, na região central de São Paulo.
Ronaldo saiu para jantar com amigos e retornou para a casa por volta das 22h30. De acordo com o boletim de ocorrência, a residência foi invadida por três homens. O estilista encontrou a porta aberta e a fechadura destruída.
Em conversa com a revista Quem, ele relata: "Quando entro em casa, me deparo com um homem, de 45, 50 anos, vestido de terno e até meio mauricinho, com um bom sapato. Do nada, ele começa a me desacatar e a me agredir com socos e pontapés. Para finalizar, usou um objeto cortante, um canivete, e me cortou o couro cabeludo".
Ronaldo ficou desacordado um tempo por conta das agressões. Quando recuperou os sentidos, ele conseguiu se levantar e pediu ajuda a vizinhos, que acionaram a Polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O estilista foi atendido em uma unidade de saúde de São Paulo, recebeu alta na tarde deste sábado (09) e não sofreu fraturas.
De acordo com informações publicadas pelo G1, a Polícia Civil investiga o caso como tentativa de roubo. No entanto, nenhum objeto foi levado da casa. Nem mesmo os R$ 16 mil que Ronaldo mantinha em uma das gavetas do imóvel foram extraídos.
Em conversa com o portal de Leo Dias, o estilista garante que não reconheceu os bandidos. "Nunca fiz transação nenhuma para esses caras, não sei o que eles vieram fazer aqui, não sumiu daqui, uma agulha, tinha dinheiro aqui, tinha um monte de dinheiro numa gaveta, não levaram nada. Bateram em mim, mas eu não sei, o negócio foi feio", lamentou.
O caso foi registrado no 14º DP, em Pinheiros. A delegacia agora atua para identificar os autores e entender as motivações do crime.