A mansão de Bruna Lombardi foi invadida na noite deste domingo (19). O imóvel está localizado no Morumbi, bairro de luxo de São Paulo. A atriz é a quarta personalidade famosa a ter a casa saqueada em 2023. Mariana Rios, Mirella Santos e a família de Bruna Biancardi também foram alvos de crimes do tipo.
Segundo informações publicadas pelo G1, o crime foi praticado por três homens, de 26, 27 e 30 anos. Bruna e o marido, Carlos Alberto Riccelli, não estavam em casa no momento do ocorrido. A Polícia Militar foi acionada por vizinhos, que comunicaram que "um homem em atitude suspeita" havia estacionado o carro em frente à mansão.
Ao chegar no local, os policiais constataram que o veículo era furtado e ainda teve a placa adulterada. Um dos ladrões confessou o crime à PM e outros dois tentaram fugir com um dos automóveis da mansão. Ao notarem a presença dos agentes, eles tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e detidos. No carro usado pelos saqueadores, também foi encontrada uma pistola calibre 380.
Os três criminosos foram presos e os pertences roubados já foram devolvidos a Bruna. Os bandidos foram acusados de furto à residência, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação de veículo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, localização e apreensão de veículo e associação criminosa. Em breve, a Polícia Técnico-Científica deve retornar à casa de Bruna para exames periciais.
Na tarde desta segunda-feira (20), Bruna lançou uma nota oficial em seu perfil do Instagram para falar do assalto à residência.
"Queremos agradecer todas as manifestações de apoio e carinho e esclarecer que houve uma tentativa de assalto na nossa casa, onde felizmente não havia ninguém. Com o sistema de segurança e a colaboração dos vizinhos, a Polícia foi acionada e graças à ação dos policiais, nada grave aconteceu e tudo foi recuperado", iniciou Bruna.
Bruna tranquilizou os fãs e reforçou que todos passam bem. "Estamos todos bem, família, funcionários e nossos bichinhos. Obrigada pelas mensagens carinhosas e agradecemos a todos os envolvidos por sua ajuda e solidariedade", finalizou.
Esta é a segunda vez em cinco anos que Bruna e Carlos têm a mansão invadida. Policiais ouvidos pelo G1 confirmaram que essa é a mesma casa que foi furtada em maio de 2018. Na ocasião, sete assaltantes armados roubaram o imóvel com os moradores dentro. Eles fugiram com os pertences e não foram presos.