Na novela "Terra e Paixão ", Agatha (Eliane Giardini ) não é a pessoa quem diz ser. Isso porque a morta-viva, aos poucos, vai mostrando por que quis ir para Nova Primavera após deixar a prisão. Em um certo momento, ela vai comemorar após conseguir colocar Antônio (Tony Ramos ) em suas mãos. As cenas irão ao ar no capítulo desta sexta-feira, 1º de setembro.
Tudo começa quando Agatha resolve contar ao fazendeiro como armou o plano para que todos pensassem que estava morta. Em um tom apaziguador, os dois conversam e ele tenta entender o motivo dela não ter voltado para a cidade.
Então, o fazendeiro avisou a morta-viva que deixou um de seus homens zelando pela segurança dela. Por essa razão, ela se sentiu vitoriosa com a conversa que teve com o chefe da família La Selva.
Já nas graças de Agatha, Antônio acabou discutindo com Irene (Gloria Pires ) e avisou à mulher que não permitirá que alguém faça mal a sua primeira esposa. Isso após a mãe de Petra (Debora Ozório ) ter armado um sequestro para matar a rival. Após descobrir sobre a briga entre o casal, Angelina (Inez Viana) foi correndo contar para a amiga, que deixou escapar um sorriso ao saber da confusão por causa dela.
Em meio a isso, o fazendeiro também pediu ao advogado Silvério (Samir Murad) que se encarregasse de sempre depositar uma mesada para a mãe de Caio (Cauã Reymond ). Agora, a pedido de Antônio, o advogado abrirá uma conta no banco para Agatha.
É nesse cenário que Agatha irá se vangloriar por ter Antônio em suas mãos, mesmo após ter fugido com o amante, o médico Evandro (Rafael Cardoso ) e não ter voltado para a cidade, além de ter abandonado o filho. Enquanto isso, Silvério ficará preocupado ao perceber que Antônio gosta de Agatha.