Após ouvir depoimentos de seis pessoas sobre a agressão sofrida por Victor Meyniel, a polícia indiciou Yuri Alexandre por três crimes. A conclusão dos policiais foi informada nesta sexta-feira (08), pelo delegado João Valetim Neto, da 12ª DP, de Copacabana, Zona Sul do Rio.
Victor Meyniel foi brutalmente agredido por Yuri Alexandre após os dois passarem um tempo juntos na casa do estudante de medicina. Yuri está sendo indiciado pelos crimes de lesão corporal, injúria por homofobia e falsidade ideológica. Ele está preso desde sábado (02). Na segunda, Yuri teve a prisão convertida em preventiva.
Caso seja condenado pela Justiça, Yuri pode pegar até 11 anos de prisão. Com a conclusão da investigação por parte da polícia, o caso agora vai ser enviado ao Ministério Público.
Em coletiva com a imprensa, o delegado responsável pelo caso explicou a decisão da polícia. João Valetim relembrou o depoimento de Karina Carvalho e disse que a fala não mudou a rota do caso.
"A Polícia Civil encerrou as diligências e tudo que foi produzido desde o dia do flagrante foi encaminhado à Justiça. Enviamos ao MP que vai decidir se oferece denúncia pelas mesmas acusações. Chegamos a pensar que o depoimento da Karina Carvalho trazia novos fatos, mas eles não eram relevantes porque nada justificava aquela agressão", disse o delegado.
Em depoimento, Karina disse que Victor Meyniel se comportou de maneira inconveniente em seu apartamento, além de fazer ameaças a sujar a imagem de Yuri. O estudante teria perdido a cabeça devido à insistência e agredido o ator.
Em novo depoimento, Victor negou as acusações de Karina. Segundo o ator, ele percebeu que Yuri ficou mais tenso após a chegada da mulher, até que tentou expulsá-lo de casa.