Intérprete da Teca da primeira versão da novela "Renascer" (1993), personagem que passa por fortes mudanças nesse remake, Paloma Duarte renovou o visual nesta quarta-feira (6) em um salão de cabeleireiro do shopping Village Mall, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro. Clicada deixando o local após ter seu dia de beleza, a atriz de 45 anos apostou em um conjuntinho preto com cropped curto, que deixou à mostra a barriguinha sarada...
... e acabou com um mistério após no final de julho passado a famosa embarcar em uma trend na web. Na brincadeira, os internautas precisavam postar fotos de parte específica do corpo e Paloma ao mostrar a barriga disse que não tinha umbigo. "Não adianta, não tenho", disparou a artista, fotografada no começo deste ano pedalando pelo Rio sem maquiagem.
Nascida em família de artistas, é neta de Lima Duarte - recentemente envolvido em luto - e filha de Débora Duarte e do cantor e compositor Antonio Marcos (1945-1992), Paloma tem três filhos: Maria Luiza, Ana Clara Winter, com quem dividiu papel em "Além da Ilusão" (2022) e Antônio, este fruto do seu atual casamento, com Bruno Ferrari.
Foi justamente "Renascer" que marcou a estreia da atriz em novelas. Mas antes Paloma atuou na série "O Grande Pai" (1991, SBT). Depois, a artista teve outro grande papel, em "Tropicaliente" (1994), como a Amanda. Já em 1998 reviveu a personagem Vilminha, que havia sido de sua mãe em "Pecado Capital".
Em 2006, atuou em "Prova de Amor", seu primeiro trabalho na Record. Já em 2009 dá vida a Fernanda de "Poder Paralelo", e em 2012 é a Nameless de "Máscaras". Por fim, em 2013, vive a Dorotéia de "Pecado Mortal". Retorna à Globo após 15 anos em "Malhação" (2019).
Paloma também já passou pelo cinema e teatro e interpretou Zilu Godoi em "Dois Filhos de Francisco".