Substituta de Monica Iozzi na próxima novela das seis, "Elas por Elas", Paloma Duarte compartilhou fotos em sua conta de Instagram e fez questão de chamar atenção dos seguidores por um detalhe de seu corpo. "Pedaço (s) de mim", escreveu a atriz, longe da TV desde o final de "Além da Ilusão", na qual dividiu o papel com sua filha Ana Clara.
E na hashtag, a mulher de Bruno Ferrari e filha de Débora Duarte fez a revelação curiosa: "Não adianta que eu não tenho umbigo". A afirmação pegou muitos fãs de surpresa. "Como assim não tem umbigo?", questionou, rindo, uma internauta. "Eu dando zoom na terceira foto para ter certeza do umbigo", prosseguiu um segundo para a neta de Lima Duarte, processado por atropelar uma motociclista.
Outros usuários do Instagram ignoraram a falta de umbigo de Paloma e fizeram vários elogios à atriz. "Bonita", "linda demais", "espetáculo", "cada pedacinho seu é apaixonante", "que mulher!" e "tanta beleza". Alguns citaram papéis marcantes da artista na TV.
"Assisti 'Poder Paralelo' (2009/2010, RecordTV). Fernanda (personagem da atriz) é incrível. E 'Cidadão Brasileiro' também", disse uma admiradora citando ainda a novela de 2006 da emissora paulista na qual Paloma foi Luíza. Outra fã lembrou Dorotéia, de "Pecado Mortal" (2013/2014).
A artista estreou na TV em 1988 no seriado "Armação Ilimitada" em participação especial. Seu primeiro papel fixo viria só em 1991 com a série "O Grande Pai" (SBT). A primeira novela foi "Renascer", que em 2024 ganhará remeke na Globo, e um dos personagens de maior sucesso, a Amanda de "Tropicaliente" (1994).
Além de Ana Clara (filha de Marcos Winter), a atriz é mãe de Maria Luiza (do casamento com Renato Lui) e Antônio (da relação com Bruno Ferrari e batizado em homenagem ao avô materno, o cantor e compositor Antônio Marcos, morto em 1992), e frequentemente comparada aos três filhos.