Ela foi revelada pela TV Globo, onde fez novelas clássicas como "Terra Nostra" e "Mulheres Apaixonadas". Depois, passou anos na Record TV. Agora, brilha no melodrama "Pedaço de Mim", sucesso mundial da Netflix. Reconhece? É Palomma Duarte, ou Paloma, para aqueles que ainda não se acostumaram com a mudança no nome artístico!
Palomma estreou no melhor estilo, estampando uma reportagem da Revista Sétimo Céu. Filha de Antônio Marcos e Débora Duarte e neta de Lima Duarte - todos já astros da cultura pop brasileira naquele tempo, a bebê nasceu às 22h58 do dia 21 de maio de 1977, com 3,2 kg. Já em seus primeiros dias de vida, ganhou o apelido de Toniquinha pela semelhança com o pai.
"Vocês não podem imaginar o que eu senti. Eu assisti a todo o parto e não dá para descrever as coisas que pensei e fiz durante todo o tempo. Mas, de qualquer forma, eu me lembro que chorei muito e que tremia todo. É uma coisa tão linda ver alguém nascer que não dá para descrever", disse Antônio na época.
A reportagem ainda destacou a escolha do casal pelo nome Paloma. "É um nome muito latino, que tem muito a ver conosco, com nosso interesse pela América Latina e por tudo que está ligado ao nosso continente", descreveu o saudoso cantor. Veja imagens da infância da atriz na galeria de fotos acima!
Palomma comemora o sucesso da personagem Silvia em "Pedaço de Mim". Rede de apoio essencial para a protagonista Liana (Juliana Paes), a médica ganhou o carinho dos espectadores na web. Já escalada para a próxima novela das 18h da Globo, "Garota do Momento", a atriz comentou as diferenças entre uma produção do streaming e da TV aberta.
"Gosto de fazer novelas e gosto também de fazer séries; são ondas diferentes. Gosto de construir o personagem junto com o público e gravar 40 cenas por dia. Mas também é muito gostoso poder fazer uma obra em que você entra com a personagem completamente construída e tem tempo de ensaiar profundamente", refletiu Palomma, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.