O cantor Ferrugem vai ficar 15 dias em repouso integrar após ser submetido a uma cirurgia de emergência nesta segunda-feira (19) para retirada da vesícula (colecistectomia videolaparoscópica) em decorrência de colescistite aguda. Clicado na semana passada ao curtir o espetáculo "Disney On Ice", Jheison Failde de Souza, 34 anos, deu entrada no hospital após dores fortes no abdômen e falta de ar.
Logo após a operação, a equipe jurídica de Ferrugem emitiu nota oficial informando a ausência temporária do artista dos palcos: "Os compromissos agendados para os próximos dias serão remarcados para uma data futura. Informamos que o escritório do artista está buscando uma solução em conjunto com os contratantes".
Músico que atrai vários famosos para seus shows, Ferrugem se pronunciou ainda através da rede social da mulher, a influenciadora digital Thais Vasconcellos, com quem se casou em 2018. "Obrigado por me animarem. Estava com muito medo", admitiu o intérprete de "Tá na Cara".
A mulher do cantor relatou que o marido vinha relatando mal-estar já há algum tempo, o que incluía falta de ar e dor na região abdominal. A gente estava conseguindo manter tudo normal com alimentação saudável para não ter crise. Estava tudo correndo muito bem, a vesícula não estava inflamada, mas apareceram outras dores abdominais e a gente não sabia o que era", explicou a influencer.
De acordo com Thais, além da falta de ar e do problema na vesícula surgiu um na hérnia. O pagodeiro se dirigiu ainda os fãs através da rede social de Thais. "A cirurgia foi um sucesso. Obrigado por me animarem quando eu estava nervoso. Não lembro de nada, só sei que foi bom demais. Quero agradecer a essa mulher maravilhosa que me deu coragem e muita alegria. Estava com muito medo".
No final de maio, o cantor Sidney Magal foi quem passou por um susto ao interromper show em São Paulo e ser internado, em seguida. Durante exames, foi diagnosticado que o artista de 72 anos teve um AVC hemorrágico. Já de alta, o intérprete de "Sandra Rosa Madalena" - música envolta em uma curiosidade - fez um relato emocionante.
"Não quero morrer no palco, apesar de amar o palco. Mas o palco pra mim é um lugar de energia, de alegria. Não dá pra você de repente causar uma tristeza profunda morrendo no palco", justificou Magal.