Sidney Magal começou a se sentir mal durante um show em São Paulo e, de lá, foi direto para o hospital com sintomas de pressão alta. O diagnóstico, um AVC hemorrágico, assustou o artista. "Eu fiquei muito assustado e pensei: 'Será que eu vou embora assim?'", assumiu, em entrevista ao "Fantástico" deste domingo (18).
O desabafo do cantor, que se sentiu tonto e chegou a tropeçar no palco antes de sair de cena andando com dificuldade, fez Magal se emocionar ao falar sobre o carinho que sente e recebe dos fãs. "Significa muito [pra mim]", garantiu. "Eu sou muito emocional nas coisas que eu faço, graças a Deus. Mas o médico tem preocupação com isso", brincou o artista, casado há mais de 40 anos após viver um amor à primeira vista.
Ao voltar a falar sobre o mal-estar que sentiu enquanto se apresentava, o artista, que ficou internado por cerca de 10 dias após ser constatado o Acidente Vascular Cerebral, avisou: "Não quero morrer no palco, apesar de amar o palco. Mas o palco pra mim é um lugar de energia, de alegria. Não dá pra você de repente causar uma tristeza profunda morrendo no palco".
E assumiu que chegou a pensar que, naquele momento, sua vida tinha chegado ao fim. "Eu achei que pudesse [morrer] porque eu nunca senti isso". Naquela hora passou pela minha cabeça e eu [pensei] não posso, não posso", recordou.
Magal, prestes a completar 73 anos de idade, afirmou que após o susto vai precisar mudar hábitos até mesmo relacionados ao trabalho, como diminuir sua agenda de shows. "Eu sei que agora eu tenho que me comportar. Eu como demais, bebo demais, amo demais. Tudo na minha vida é demais", explicou.
O artista, no entanto, mostrou o bom humor de sempre ao comentar o vídeo de quando passou mal durante sua apresentação. "Me senti tonto, tropecei, fiquei andando igual a um senhorzinho de idade", contou. "Queria ter saído com elegância, para o público não perceber", divertiu-se.