O cantor Sidney Magal, de 72 anos, interrompeu um show após passar mal em São Bernardo do Campo (SP) na noite desta quinta-feira (25). Dono de sucessos como "Me Chama Que Eu Vou" e de curiosidades surpreendentes, o artista foi internado no Hospital Vivalle daquela cidade horas após apresentar um pico de pressão. O Purepeople procurou a assessoria de Sidney Magal, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
Ao g1, a porta-voz do cantor informou o estado de saúde do músico antes da internação. "A pressão foi normalizada, mas preferimos não voltar. Ele vem de uma sequência de shows, então o pico de pressão é normal para qualquer ser humano. Ele cantou mais alguns hits atrás do palco mesmo. Agora estamos chegando no hotel e ele está bem, não precisou ir para o hospital. Amanhã (sexta, 26), já tem outro show marcado", explicou a assessoria.
Em imagens que circulam nas redes sociais, Magal aparece andando com dificuldade até tropeçar no palco. Depois, se sentou em um banco e se dirigiu à plateia. "Está tudo bem, inclusive com meu sangue. Eu vou mostrar que o meu sangue ferve por vocês", afirmou fazendo uma referência a um de seus maiores sucessos.
Nesta sexta-feira, o artista tem show marcado em Osasco (SP). Porém, Magal segue sem previsão de alta. Veja abaixo o vídeo onde o cantor explica que estava sendo medicado.
Conhecido como "Amante Latino", Sidney Magalhães nasceu em 19 de junho de 1950 no Rio de Janeiro. O primeiro disco foi gravado em 1977 e logo explodiu nas paradas de sucesso. Vieram vários hits como "Me Chama Que Eu Vou" e "Sandra Rosa Madalena", que detém uma curiosidade inesperada. O artista também passou pelo cinema, seja atuando ou dublando.
Na TV, disputou a "Dança dos Famosos" (2016) e o "The Masked Singer", ocupou o júri do "Got Talent Brasil", atuou em novelas e programas de humor, e foi um dos maiores campeões do "Qual é a Música". Ao começar na carreira, o cantor tinha intenção de participar do movimento da Bossa Nova.
A guinada e a transformação em "cigano" foi após ser descoberto por um produtor em churrascaria do Rio. Sua biografia foi lançada no final da década de 2010.