MC Marcinho está internado com insuficiência cardíaca e renal, desde o dia 10 de julho, no hospital Copa D'or, na Zona Sul do Rio. O funkeiro estava com a cirurgia de transplante de coração e rim marcada, mas precisou adiar o procedimento após uma piora em seu quadro.
O cantor já respira sem ajuda de aparelhos após passar por uma cirurgia para implantar um coração artificial. Nos primeiros dias de internação, MC Marcinho teve uma parada cardiorrespiratória de 14 minutos. Após a retirada do ECMO (oxigenação feita por uma membrana fora do corpo), o funkeiro estava prestes a realizar os transplantes de coração e rim, quando teve uma piora em seu fígado.
As informações são do colunista Thiago Sodré, do jornal O Dia. Segundo o jornalista, MC Marcinho, continuará na fila para o transplante. O procedimento será realizado quando o quadro do funkeiro se normalizar.
Em uma das últimas atualizações sobre o quadro de saúde de MC Marcinho no Instagram oficial, alguns famosos prestaram solidariedade ao cantor. Lexa, MC Guimê e Buchecha publicaram emojis de mãos juntas, em sinal de reza.
Thiago Martins desejou forças ao cantor. "Deus é pai! Força Marcinho", escreveu Cacau Protásio. "Pra cima! Vamos te ver nos palcos novamente", desejou D'Black.
Em março, Mc Marcinho já havia passado por uma cirurgia para troca do marca-passo. Na época, o "Príncipe do Funk" pediu ajuda para conseguir realizar logo a operação.
"Nosso 'Príncipe do Funk' está estável, porém encontra-se em um estado de saúde delicado devido a seu tratamento cardíaco. Tão logo seja possível traremos uma informação mais precisa baseada no boletim médico oficial. O momento é de oração por sua plena recuperação. Contamos com vocês nessa corrente de fé!", pediu a equipe do cantor.