Matthew Perry foi encontrado morto no dia 28 de outubro em sua mansão em Los Angeles, nos Estados Unidos, aos 54 anos. Segundo o TMZ, as autoridades foram chamadas para atender uma pessoa com parada cardíaca, mas quando chegaram ao local encontraram o ator morto dentro de uma banheira de hidromassagem.
Segundo informações do site CBS News, uma autópsia foi concluída no domingo (29), mas ainda eram necessários os resultados dos exames toxicológicos. De acordo com a emissora, não foram encontradas drogas perto da banheira onde o ator foi encontrado morto.
Segundo o TMZ, Matthew Perry jogou uma partida de pickeball durante a manhã de sábado. Já na parte da tarde, o ator havia pedido para seu funcionário fazer um favor para ele na rua, ao retornar para a casa do patrão, o homem encontrou Matthew inconsciente e ligou para o serviço de emergência.
As autoridades não suspeitam de crime e continuam invetigando a morte, pela conclusão inicial, Matthew parece ter se afogado.
A causa da morte de Matthew Perry ainda não foi determinada. A polícia explicou que isso vai ser descoberto pelo médico legista.
Dias após a confirmação da morte de Matthew Perry, Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, David Schwimmer e Courteney Cox divulgaram um comunicado em conjunto lamentando o ocorrido.
"Estamos todos totalmente devastados com a perda de Matthew. Éramos mais do que apenas colegas de elenco. Nós somos uma família. Há muito a dizer, mas agora vamos reservar um momento para lamentar e processar esta perda insondável.
Com o tempo diremos mais, como e quando pudermos. Por enquanto, nossos pensamentos e nosso amor estão com a família de Matty, seus amigos e todos que o amavam ao redor do mundo", diz o texto