Protagonista da novela "Cheias de Charme" (2012), Isabelle Drummond foi alvo de uma queixa-crime e de fortes acusações de uma ex-funcionária de sua fábrica. O Purepeople procurou a assessoria de Isabelle, que divulgou esta nota oficial assinada por seus advogados.
Sem contrato com a Globo desde 2023, a atriz é acusada pela idosa, que entrou para seu time de colaboradores em 2010, de nunca ter formalizado um contrato de trabalho, ou seja, não garantido a ela nenhum direito.
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do "Metrópoles", a denunciante inicialmente foi contratada para trabalhar na casa de Isabelle, longe das novelas desde 2019, com "Verão 90". A idosa alega ainda ter recebido ameaças de demissão caso fizesse algum tipo de reclamação.
A denúncia da ex-funcionária contra a atriz ganha contornos mais fortes e pesados diante de outra acusação. A idosa teria entregue para a artista um tapete em uma sacola para ele ser encaminhado para uma lavanderia. Segundo a ex-colaboradora de Isabelle, um pouco depois a atriz a acusou de roubar o mesmo tapete.
Outra denúncia contra a atriz envolve a quebra de objetos da casa. A idosa disse também ter descoberto de que outras ex-funcionários de Isabelle teria sido demitidos de "forma completamente arbitrária". Desses, três acabaram acusados igualmente de algum crime pela artista, dona de atuações marcantes na TV.
O caso acabou levando a artista para depor em uma delegacia, ao lado da advogada. Em sua versão, Isabelle explicou que a idosa era diarista e só trabalhava duas vezes por semana. Após um tempo, se tornou doméstica e cumpria horários flexíveis "diante das exigências dos serviços".
A protagonista de "Cheias de Charme" negou ter demitido colaboradores de forma arbitrária e tampouco os acusado de quaisquer crimes. Isabelle também afirmou que jamais culpou a idosa por nenhum roubo, porém confirmou o sumiço de um tapete. Essa acusação de calúnia acabou arquivada por falta de provas.
Por outro lado, segue em segredo de Justiça o processo trabalhista que a idosa move contra Isabelle relacionadas a horas extras e danos morais.