A equipe jurídica Isabelle Drummond se pronunciou após virem à tona graves acusações contra a atriz por parte de uma ex-funcionária. A protagonista da novela "Cheias de Charme", que volta ao ar dia 11 de março, propôs uma ação à ex-colaboradora em janeiro passado, revela a nota encaminhada ao Purepeople.
O caso foi revelado pela colunista do portal "Metrópoles" Fábia Oliveira nesta sexta-feira (1º). "A versão da ex-funcionária é mentirosa e desprovida de respaldo fático e jurídico", resume o comunicado da equipe da artista, fora da Globo desde 2023 quando não teve seu contrato renovado.
"Isabelle nunca a acusou de furto, o que foi reconhecido pela Justiça Criminal do
Rio de Janeiro, que arquivou a queixa-crime apresentada pela ex-funcionária", prossegue a nota assinada pelos advogados Gustavo Bonini Guedes (OAB/SP) e Carolina Padilha Ritzmann (OAB/PR).
Leia a seguir a nota na íntegra da equipe jurídica de Isabelle Drummond. "Nota à imprensa. Em relação à recentes matérias com acusações direcionadas à Isabelle Drummond, a partir de denúncias de uma ex-funcionária, cabe dizer que a versão da ex-funcionária é mentirosa e desprovida de respaldo fático e jurídico.
São os fatos:
(i) Não existe nenhuma ação atualmente tramitando na justiça do trabalho ou criminal contra Isabelle;
(ii) Foi Isabelle quem, em janeiro de 2023, propôs ação em face de sua ex-funcionária, que se recusava a receber as verbas rescisórias após a demissão. Ela já levantou os valores da rescisão e o caso foi encerrado.
(iii) Isabelle nunca a acusou de furto, o que foi reconhecido pela Justiça Criminal do Rio de Janeiro, que arquivou a queixa-crime apresentada pela ex-funcionária.
Ou seja, as acusações foram entendidas pelo poder judiciário como inexistentes. Justiça do Trabalho e Criminal deram ganho de causa a Isabelle. Trata-se, infelizmente, de uma forma recorrente de agir da ex-funcionária, que já realizou mais de 10 (dez) queixas contra pessoas e empresas diversas, alegando situações parecidas.
Assim, esclarecida a verdade, reforce-se que será adotada postura proativa, processando, penal e civilmente, todos aqueles que, direta ou indiretamente, acusarem Isabelle indevidamente, sem provas, ou permanecerem difundido falsas notícias e/ou que atentam contra sua honra e imagem".