Quase 30 anos após a estreia de 'A Viagem', a novela de Ivani Ribeiro continua na memória de muitos brasileiros. Por conta do sucesso, a trama já foi reprisada diversas vezes e segue sendo assunto em entrevistas com os atores que fizeram parte do elenco. E foi justamente isso que aconteceu com Guilherme Fontes durante sua participação no 'The Noite', com Danilo Gentili.
Durante o bate-papo, que vai ao ar no SBT nesta terça-feira (29), a partir das 00h45, Guilherme Fontes revelou que até hoje as pessoas o chamam de Alexandre. "Continuam me chamando de Alexandre na rua há mais de 30 anos. Eu gosto disso. É legal imaginar que um trabalho atravessou três décadas e continua sendo revisitado", comentou o ator.
Em "A Viagem", Alexandre é um menino rico e inconsequente. Após matar um homem numa tentativa de assalto, ele é denunciado pelos próprios parentes e vai preso. Na cadeia, o personagem acaba comentando suicídio. Mas, antes de tirar a própria vida, promete não deixar em paz todos aqueles que o traíram ou abandonaram.
Diversas novelas de sucesso estão ganhando uma nova versão, como foi o caso de "Pantanal", em 2022. Além disso, outros clássicos, como 'Renascer' e 'Vale Tudo', também já estão na fila para ganharem uma nova adaptação. De acordo com Guilherme Fontes, o mesmo deve acontecer com 'A Viagem'. Porém, o ator acredita que o ramake será um filme.
"Eles vão fazer um filme, acho, um longa-metragem, com o que acontece com os personagens no futuro, a partir dali. Se eu vou participar ou não ainda não sei. Não é um remake, não tem nada a ver com a novela. Que eu saiba, é uma sequência direta com o tempo passando no futuro", revelou.