Conhecido pela passagem emblemática por "Malhação", o ator Alexandre Slaviero foi alvo de ataques etaristas após publicar uma selfie em seu perfil no Instagram recentemente. Internautas criticaram a aparência do artista, que completa 40 anos em dezembro.
Na foto, Alexandre aparece de boné e barba por fazer, sem nada que justifique o choque pela aparência do ator. A publicação levantou debates na web a respeito das expectativas em relação ao envelhecimento das figuras da mídia.
"Bora cuidar dessa aparência aí, mano! Tu é pra mim um exemplo de homem bonito, e bom ator! Levanta essa cara, e bora cuidar, hein? Pra cima!", disse um usuário. "Envelheceu tão rápido! Estou passada", alfinetou uma internauta. "Em tempos de filtros, o envelhecer ao natural é que parece ser errado, vai entender!", defendeu um perfil. "Se as pessoas cedem aos procedimentos estéticos vocês reclamam... Se a pessoa envelhece normalmente, reclamam também... Fogo", refletiu outra seguidora.
No entanto, essa não é a primeira vez neste ano que o nome de Alexandre é envolvido em uma polêmica. Em fevereiro, o ator foi preso depois de uma denúncia feita por uma garota de programa, que alegou ter sido vítima de ameaça com uso de arma de fogo por parte do famoso.
Alexandre foi encaminhado para uma delegacia no Recreio, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. O caso não foi registrado como ameaça por conta das contradições nos depoimentos. No entanto, ele foi autuado por posse ilegal de arma. O revólver foi apreendido.
O ator pagou uma fiança de R$ 2 mil para ser liberado e responde ao processo em liberdade. Alexandre foi enquadrado no crime de posse, presente no Estatuto do Desarmamento.