Rodriguinho está confinado no "BBB 24" e tem acumulado uma série de polêmicas, como as declarações pejorativas sobre o corpo de Yasmin Brunet. Mas muito antes de entrar na casa mais vigiada do Brasil, outro tópico controverso rendeu manchetes para o cantor nos últimos anos: o estado de sua voz.
No começo da década, Rodriguinho fez duas apresentações que expuseram que sua voz já não entrega mais a qualidade dos tempos áureos. A primeira foi uma live em abril de 2020, onde o cantor desafinou de forma bizarra. A outra foi durante o programa "Encontro", em 2021, quando ele expôs muita dificuldade de atingir as notas mais altas.
Afinal, o que aconteceu com a voz de Rodriguinho? Em 2022, o cantor revelou que foi acometido por uma paresia vocal. Trata-se da incapacidade de mover os músculos que controlam as cordas vocais. Segundo o site Manual MSD, o problema pode ser causado por tumores, lesões ou danos a nervos.
No entanto, outro fator contribuiu para a deterioração da voz de Rodriguinho: o uso de anabolizantes. O cantor confessou a prática em entrevista ao site Ego, em 2014.
"Quando saí do grupo [Os Travessos], me rebelei e fiz tudo o que os empresários não deixavam. Tomei anabolizante por dois anos, fiquei maluco por academia. Fazia tudo o que falavam, mas com acompanhamento. Isso tirou um pouco os efeitos colaterais. Agora sofro as consequências, é difícil perder peso e minha voz ficou mais grave, embora eu goste dela assim, achava minha voz muito estridente antes. Voltar a ser daquele jeito não dá mais", frisou
Enquanto Rodriguinho é detonado por boa parte dos espectadores do "BBB 24", sua família manifesta apoio ao brother do lado de fora. É o caso de Gaab, filho que também seguiu os passos na música. Em entrevista à revista Quem, publicada nesta segunda-feira (22), o artista reforçou o acolhimento ao pai em meio às polêmicas.
"A gente fica preocupado, é uma doideira. Estamos torcendo por ele, que tudo dê certo, na maior preocupação também para ficar tudo bem, mas está com ele", diz Gaab, que ainda revelou o que dirá ao pai após o confinamento: "Que amo ele muito. Estamos na expectativa boa dele voltar, porque a gente é uma família e esse é o caminho".
Por fim, Gaab, que chegou a ser cotado para o "BBB 24", descartou a possibilidade de entrar no reality futuramente. "Me perguntaram se talvez eu entraria no 'Big Brother', agora, muito menos, mas, nem antes, eu entraria. Tenho uma dívida ainda com a música, com tudo o que a música me abençoou, proporcionou na minha vida. Me sinto um soldado, um instrumento da música, que ainda tenho que entregar mais antes de pensar em outros lados da minha carreira", explicou.