A cantora Leci Brandão, 79 anos, passou mal ao desembarcar no Rio de Janeiro neste sábado (23), vindo de São Paulo, mas já está em casa. A sambista e deputada estadual deu entrada no Hospital Copa D'Or, onde está internado na UTI desde agosto o ator Jorge Coutinho. Na mesma unidade encontra-se o ator Kayky Brito, atropelado há mais de três semanas.
O Purepeople procurou a equipe de Leci neste domingo, que atualizou seu estado de saúde, por volta das 11h. "A Leci fez uma ressonância somente para descartar problemas neurológicos e foi liberada em seguida sem qualquer problema nesse sentido".
A intérprete de "Isso é Fundo de Quintal" nasceu no Rio de Janeiro e em março deste ano, foi empossada deputada estadual por São Paulo para o quarto mandato consecutivo - a primeira vitória nas urnas foi em 2010.
Nascida em 12 de setembro de 1944, a multifacetada artista (cantora, compositora, instrumentista, atriz) ingressou na carreira nos anos 1970. Fez história ao ser a primeira mulher a integrar a ala de compositores da Mangueira, sua escola do coração, no carnaval do Rio. O maior sucesso como cantora veio em 1985, "Isso é Fundo de Quintal".
Uma década depois, puxou o samba do desfile da Santa Cruz, escola hoje fora do Grupo Especial. No carnaval, foi comentarista da Globo e da Manchete por vários anos. Madrinha da Acadêmicos do Tatuapé (agremiação de São Paulo), Leci já gravou mais de 20 álbuns e dois DVDs.
Outro carro-chefe da artista foi "Zé do Caroço", regravado em 2019 por Anitta. O lado atriz nasceu no filme "Se O Rei Zulu Já Não Pode Andar Nu" (1987). Em 1996, atuou na novela "Xica da Silva". Depois foram outros cinco trabalhos na sétima arte.