Uma nova morte trágica e precoce abala o mundo da música. A cantora de forró Marcinha Sousa (27 anos) e o marido, Ivan da Van (46 anos), foram encontrados mortos após se afogarem em rio de Jardim, cidade distante 536km da capital, Fortaleza, no Ceará. Os artistas estavam desaparecidos desde domingo (18) e os corpos foram encontrados na noite desta segunda-feira.
Segundo o "g1", o Corpo de Bombeiros localizou o carro do casal com os artistas no seu interior distante 100 metros de uma ponte erguida em Bom Sucesso, área rural de Jardim. As primeiras suspeitas indicam que o veículo deve ter sido arrastado com a força das águas ao tentarem atravessar uma ponte sob um rio diante de um forte temporal (110 milímetros de chuva).
A morte de Marcinha Sousa é mais uma a abalar o meio artístico em 2024 ao lado das despedidas a Jandira Martini, Quinho do Salgueiro e do cantor sertanejo João Carreiro, ex-dupla de Capataz após ser submetido a uma cirurgia no coração.
Irmã do também cantor Fernando Pisadinha, Marcinha Sousa, batizada Márcia Oliveira Sousa, ficou famosa ao cantar músicas de forró e piseiro. No final de 2023, a artista seguida por mais de 146 mil fãs no Instagram gravou o clipe da música "O Mundo dá Voltas".
Nessa rede social, Marcinha que era casada com Ivanilson Paulo de Jesus costumava compartilhar momentos de shows e cantando em casa e em outros lugares. Ainda no Instagram, vários fãs se despediram de Marcinha Sousa e Ivan da Van.
"Estou com coração partido", "descanse em paz", "meu Deus, que triste. Difícil acreditar que se foram" e "não dá para acreditar" foram algumas mensagens de pesar deixadas para o casal. Ainda não há informações a respeito do velório e sepultamento de Marcinha e Ivan.