A morte precoce de João Carreiro, aos 41 anos, após uma cirurgia cardíaca deixa de luto a música sertaneja desde aproximadamente as 21h20 desta quarta-feira (3). Em suas redes sociais, vários artistas lamentaram a perda do ex-parceiro de dupla de Capataz em nova baixa para o mundo artístico (recorde aqui os famosos que partiram em 2023).
Ana Castela compartilhou foto de show de João Carreiro na cidade de Sete Quedas (Mato Grosso do Sul), o penúltimo de sua carreira - o artista se apresentaria no réveillon em Pedra Petra (Mato Grosso). "Obrigada, João, por ter ido até minha cidade alegrar todo mundo nesse final de ao. Deus sabe de tudo, e Ele te queria com Ele", escreveu a "Boiadeira", uma das artistas que mais fez sucesso em 2023.
Dupla de Munhoz, Mariano foi outro a se pronunciar. "Por que meu Deus?! Porque os bons vão tão cedo?! Às vezes a gente não consegue entender os planos do Senhor. O João não foi só um ídolo para mim como para toda uma geração, me inspirou muito no início da carreira, cantei todas as suas músicas e foi o primeiro artista a gravar uma música com a gente!", recordou.
"Que privilégio foi ter em um ídolo um grande amigo! Descanse em paz, que Deus conforte os nossos corações! Até breve meu amigo", completou o sertanejo. "Descanse em paz" foi o pedido de Gabi Martins. "Vá em paz", reforçaram Netto & Henrique. "Nossos sinceros sentimentos à toda família", disse o Trio Parada Dura.
A dupla Maiara e Maraisa também usaram o Instagram para lamentarem a morte do colega de profissão. "É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do João Carreiro. Ainda estamos distantes de compreender os planos maiores para nós e por isso pedimos a Deus que ilumine sua passagem e conforte todos seus familiares e entes queridos. Sua música é seu legado, o sertanejo sua bandeira e sua voz sua identidade", frisaram.
Pela web, outros famosos e anônimos destacaram o legado de João Carreiro. "Fará muito mais falta como ser humano. Ainda em choque", "inacreditável", "suas modas jamais vão deixar de serem ouvidas" e "voz inesquecível, um dos últimos poetas" foram outros comentários.