Os momentos finais de 'Renascer ', prometem emocionar os fãs da novela. Isso porque o autor Bruno Luperi incluiu um desfecho inédito e sensível que levará às lágrimas do telespectador. Como já anunciado pelo Purepeople, José Inocêncio (Marcos Palmeira) morrerá no último capítulo após pedir perdão a João Pedro (Juan Paiva), seguindo o desfecho original de 1993.
A grande novidade está na partilha da herança. Caberá a Kika (Juliane Araújo) anunciar o testamento do coronelzinho. Na divisão, quatro envelopes serão entregues, cada um para uma pessoa diferente. José Bento (Marcello Melo Jr. ), Augusto (Renan Monteiro ) e João Pedro serão beneficiados, mas uma quarta pessoa também receberá parte da fortuna.
De forma inédita, Inácia (Edvana Carvalho) será a quarta pessoa a receber a fortuna de Inocêncio. A eterna fiel escudeira do fazendeiro receberá a herança no lugar de José Venâncio (Rodrigo Simas ), morto no meio da trama vítima de um tiro de Egídio (Vladimir Brichta). "Tentamos dividir tudo em partes iguais, mas como isso é uma questão relativa, me coloquei à disposição da família para tentar conciliar qualquer desconforto entre os herdeiros", dirá a advogada.
"Em cada um desses envelopes, há um descritivo de tudo que entrou na partilha e da parte que compete a cada um de vocês", continuará Kika, que deixará a sensitiva extremamente emocionada. Os filhos de Inocêncio também reagirão com surpresa e com lágrimas nos olhos.
"Como o coração dele foi dividido em quatro partes, sêo José Inocêncio achou justo passar pra você o que competiria a José Venâncio na herança", finalizará a namorada de José Bento.