Wesley Safadão aderiu à quarentena voluntária para prevenção do coronavírus mas, assim como outros famosos, criou uma programação especial para os fãs. Depois do projeto WS em Casa, o cantor fará uma live no dia 18 de abril, às 20hs, no canal do músico no YouTube, diretamente de sua residência no Ceará, onde vai gravar músicas inéditas para o novo trabalho, WS em Casa 2. "Já estávamos com data marcada para esse projeto. Ele seria gravado ontem, 31, em São Paulo, mas com tudo o que aconteceu os planos mudaram. Essa pandemia nos fez parar e pensar em muitas coisas. Tenho certeza que assim como foi comigo, esse vírus despertou e fortaleceu o espírito solidário de cada um de nós", afirmou.
O projeto audiovisual foi preparado com todo cuidado indicado pelas normas adotadas pelo Ministério da Saúde e conta com o apoio do projeto W Solidário, na campanha "Amigos do W Solidário", com intuito de convocar amigos, empresários e parceiros para ajudarem na arrecadação de fundos e suprimentos no combate ao covid-19. "Todos juntos pela causa. Uma das consequências da quarentena é a depressão e tristeza que podem chegar em muitas pessoas, então, além da parte financeira, minha ideia é levar música e principalmente alegria para quem tá em casa respeitando as autoridades sanitárias", disse.
Buscando uma alternativa para driblar o isolamento, as lives viraram a maior fonte de entretenimento durante os dias de quarentena. Miley Cyrus criou o "Bright Minded: live with Miley", projeto no qual conversa com famosos sobre os mais diversos temas, e convocou Anitta para participar da atração. A intenção de debater com seus convidados como "manter a energia positiva durantes esses tempos difíceis". A atração, transmitida direto da casa da artista, é exibida no IGTV e também fica disponível no YouTube. Para o programa, Miley chamou, além de Anitta, Ashley Longshore, Zoe Kravitz e Diplo.
No último fim de semana, Gusttavo Lima tocou os principais sucessos da carreira e resgatou vários clássicos do sertanejo na live "Buteco em Casa". O músico ficou no ar durante 5 horas e foi elogiado pelos fãs no campo de comentários do canal do mineiro no YouTube. O artista chegou ao topo dos Trending Topics, os assuntos mais comentados do Twitter. A transmissão teve ainda um motivo nobre: arrecadar doações em dinheiro e mantimentos para afetados pelo coronavírus. Além de R$ 100 mil em dinheiro, o projeto arrecadou toneladas de alimentos e materiais médicos, como máscaras e álcool gel.
(Por Patrícia Dias)