Já era esperado que o álbum "Britney Jean", de Britney Spears, estreasse com as vendas em torno das 125 mil cópias, o que é considerado um fracaso, mas a real situação é ainda pior. Segundo a revista "Billboard", o oitavo CD da artista estreou em 5º lugar e contou com apenas 107 mil exemplares vendidos na primeira semana nos Estados Unidos.
Esta a considerada a pior estreia de Britney, que já chegou a vender 1,3 milhão de cópias em apenas uma semana com "Oops... I Did It Again", em 2000. No Japão, um dos países em que a princesinha do pop faz muito sucesso, o número de vendas de seu novo disco é de apenas 8 mil.
O álbum da cantora está atrás do CD natalino de Kelly Clarkson, que já está há um mês no ranking. Além disos, Britney foi a única entre as divas do pop que não ficou no primeiro lugar neste segundo semestre. Miley Cyrus lançou "Bangerz" com 270 mil cópias vendidas, Katy Perry divulgou "Prism" com 286 mil e Lady Gaga vendeu 259 mil exemplares de "ARTPOP".
As piadas com o fracasso de "Britney Jean" começaram na internet. A artista está sendo comparada com Christina Aguilera, que fracassou nas vendas em 2010 com "Bionic", com 111 mil cópias, e "Lotus", com amargos 73 mil exemplares.
O fato da cantora de 32 anos estar proibida de fazer qualquer tipo de performance ao vivo das novas músicas até a estreia de sua turnê em Las Vegas, no dia 27 de novembro, pode ter prejudicado a divulgação do álbum.
Além disso, recentemente, a loira chegou a cogitar se aposentar, garantindo que pretende aumentar a família e declarando que vai se casar após os dois anos de shows.