A rivalidade entre Santo (Domingos Montagner) e Afrânio (Antonio Fagundes) vai ficar ainda mais acirrada nos próximos capítulos da novela "Velho Chico". De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrrícia Kogut, Edenilson (Flávio Rocha), o aliado que o coronel Saruê pensa ter nas mãos, vai mudar de lado e dar uma procuração ao líder da cooperativa, antes de fugir com a família. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo de sábado (28)
Tudo acontece depois que Edenilson é ameaçado pelo coronel e coagido a testemunhar contra a cooperativa no tribunal, diante de de um juiz. Em pânico, o agricultor então decide fugir com a família e procura Santo e Bento para lhes fazer uma proposta. "Não posso dar fim no sonho de todo mundo. Botei mulher e meus meninos para correr daqui, agora a coisa não tem mais volta!", ele começa.
Na sequência, o ex-cooperado entrega uma procuração e a escritura de sua fazenda a Santo e declara: "Procuração minha. Em seu nome. E a escritura de minha fazenda. Tu é minha única saída, Santo. O dinheiro que tenho dá para uns meses longe daqui e só. Se eu ficar, Saruê me mata!".
Santo aceita a proposta de Edenilson
Bento avisa o irmão que ele pode acabar morrendo, como aconteceu com Belmiro (Chico Diaz), pai deles. se entrar nessa briga, mas Edenilson insiste: "É isso ou estou lascado! Preciso do dinheiro dessa terra, que não tenho outro jeito, não. Meus pés estão carregados, os funcionários estão com ordenado acertado até o fim da safra. Você pega o que quiser. Só preciso do dinheiro das terras depois que você vender. E então, Santo?"
Apesar da preocupação do vereador, o marido de Luzia (Lucy Alves) decide aceitar a proposta e ajudar o amigo. "Então some no mundo, Edenilson. Rápido. Eu fico com essa procuração e vejo o que posso fazer. No que puder, você conte comigo. Mas isso fica só entre nós!", afirma Santo.
Fique por dentro das próximas emoções de "Velho Chico" no nosso resumo da semana e a confira as novidades das tramas no Papo de Novela.
(Por Samyta Nunes)