Nos próximos capítulos de "Velho Chico", Tereza (Camila Pitanga) quase beijará seu amigo de infância Cícero (Marcos Palmeira), que atualmente trabalha na fazenda com seu pai, coronel Saruê (Antônio Fagundes). Antes de se reconciliar com Santo (Domingos Montagner), a mãe de Miguel (Gabriel Leone) fica desesperada saber que o jovem deixou a família para morar com o pai.
De acordo com a colunista de TV Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", ao ver o jagunço, Tereza desabafa sobre os acontecimentos familiares que a deixaram desolada. "De que adianta ter feito isso tudo para ver minha vida caindo aos pedaços? Ver Carlos (Marcelo Serrado ), meu pai, Miguel e até mesmo Santo se virarem contra mim?", lamenta a herdeira de Saruê.
Tentando consolá-la, o jagunço que escondeu de Afrânio o relacionamento de Olívia (Giulia Buscaccio) e Miguel começa a mostrar seu interesse na patroa: "É que eles não te merecem, Terê! Será que você não enxerga?".
Chateada, a mulher de Carlos, que sofrerá uma tentativa de estupro do político e o largará por isso, questiona Cícero: "E quem é que me merece? Quem é que quer merecer alguém como eu?". Imediatamente, o funcionário da fazenda decide que é hora de revelar seus sentimentos. "Eu, Terê!", declara-se, ficando ainda mais próximo do rosto de Tereza. "Lhe merecer foi tudo o que sempre quis, Terê!", confessa Cícero, apaixonado.
Cícero declara paixão de muitos anos: 'Já nem cabe aqui dentro!'
Tereza fica confusa com a revelação do amigo e tenta desviar o assunto da conversa dos dois. "Você não sabe o que diz!", garante a herdeira do coronel Saruê. "Sei muito bem o que digo, Terê! O bem querer que tenho por você é tanto, mas é tanto, que tem muito tempo que já nem cabe aqui dentro!", rebate ele.
A herdeira do coronel ainda tenta argumentar, afirmando que ele pode estar em dúvida se trata apenas de uma amizade de muito tempo, pois os dois cresceram juntos e são praticamente irmãos. O jagunço negar e garante que seu senho sempre foi tê-la como mulher e não como amiga. Ao ver que o sentimento de Cícero é verdadeiro e confusa com o turbilhão de acontecimentos em seu cotidiano, Tereza se aproxima de Cícero e ele tenta beijá-la.
No entanto, o clima de romance é interrompido por Dalva (Mariene de Castro), que sabe da paixão do jagunço pela patroa e até já transou com Cícero usando um vestido dela. A empregada chega na cozinha e percebe o mal estar dos dois.
(Por Marilise Gomes)