Cícero (Marcos Palmeira) vai deixar de lado sua lealdade ao coronel Saruê (Antonio Fagundes) nos próximos capítulos de "Velho Chico" e omitir que viu Miguel (Gabriel Leone) com Olívia (Giullia Buscacio) na cidade. Por causa da presença de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) no escritório do patrão, o jagunço resolve mentir sobre com quem o filho de Tereza (Camila Pitanga) estava, mas depois procura a mãe do rapaz para uma conversa.
De acordo com a colunista do jornal "O Globo" Patrícia Kogut, tudo começa após o segundo encontro de Santo (Domingos Montagner) e Miguel promovido por Olívia. O líder da cooperativa aceita trabalhar com o neto de Afrânio no projeto da sintropia e depois de um passeio com os dois agrônomos pede para ficar sozinho, a fim de colocar as ideias em ordem. Os meio-irmãos então decidem dar uma volta para comemorar e serão vistos por Cícero.
Quem também os vê juntos é Lucas (Lucas Veloso) que, furioso, termina o namoro com a filha de Luzia (Lucy Alves). O jagunço intervém na discussão para proteger o "patrãozinho" e faz um alerta: "Seu doutor não devia de ficar por aí batendo perna mais essa gente, não!". Mas Miguel diz que Cícero não tem o direito de se meter em sua vida, e ressalta que seu destino não pertence ao coronel Saruê.
Cícero esconde a verdade de Afrânio
Quando volta à fazenda para prestar contas ao coronel, decide omitir o que viu, principalmente por ver Carlos Eduardo junto com Afrânio na sala. "Ele foi... só foi até a cidade. Ficou de conversa lá no bar do Chico (Gésio Amadeu)", diz. O deputado questiona: "Com Martim (Lee Taylor)?", e o capataz segue mentindo: "Com seu Martim, com o Chico, com um e outro".
Preocupado com o que a relação de Miguel e Olívia pose suscitar na guerra entre as famílias, Cícero resolve procurar Maria Tereza para uma conversa. Porém Dalva (Mariene de Castro), enciumada, começa a fazer perguntas, e ele diz que o assunto que tem para tratar com a filha do patrão não diz respeito aos dois. "É cisma minha só... que tou vendo umas coisa se desenhar nessa casa, e não tou gostando nada do rumo que elas vai tomar", comenta.
(Por Samyta Nunes)