Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga) não vão ficar muito tempo brigados, na novela "Velho Chico". Ao se reencontrarem na fazenda dela, eles acabam fazendo sexo em cenas previstas pare irem ao ar a partir do dia 12. Os ex-namorados terão rompido quando a filha de Afrânio (Antonio Fagundes) contar ao dono da cooperativa que ele é o pai biológico de Miguel (Gabriel Leone).
Antes da nova transa, Tereza chega a procurar por Santo, mas leva um fora dele. E para piorar a situação, Isabel (Rayza Alcântara) ainda flagra o pai com a amante. Mesmo assim, a saudade acaba falando mais alto e sentindo falta da ex, o marido de Luzia (Lucy Alves) decide correr atrás da neta de Encarnação (Selma Egrei). O dono da cooperativa pega o seu barco e se dirige à fazenda de Tereza, levando-a embora do local. Já em alto-mar, ele pede para a amante contar tudo sobre o filho deles - a essa altura rompido com a mãe.
Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro, nesta segunda-feira (27). "Num quero sabê porque você não disse antes ou, se disse nessas carta, como disse que disse, porque eu não fiquei sabendo. Decidi botá isso na conta do destino, dexá passado no passado e acreditá que, se você tá aqui agora, é porque teve seus motivo pra não tá aqui antes. Assim como eu tive os meu pra não ir atrás de você, como jurei tantas vezes que eu ia", diz Santo, por quem Miguel vai ser acolhido.
'Vontade de largar tudo', diz Tereza
Em seguida, os amantes se beijam, fazem sexo, mergulham no rio São Francisco e nas águas seguem conversando e se acariciando. "Minha vontade era largar tudo, Santo, tudo! Largar todo esse ódio, essa briga, essa disputa e sumir no mundo com você e Miguel como a gente disse tantas vezes que faria", dispara ela, alvo de tentativa de estupro do marido.
"Talvez fosse o que a gente devesse tê feito, Terê, lá atrás. Hoje já não é tão simples", responde o pai de Olívia (Giullia Buscacio). Tereza alega que por não terem mais mentiras e nem segredos, eles estão livres para se reconciliarem. "Tem a vida, Tereza! Tem Olívia e Isabel, que são tudo pra mim! Além delas mainha, mano véi e a cooperativa. A vida da gente tá amarrada ao que ao que nóis construímo", responde. E Santo ouve da ex-namorada que ela quer romper o casamento com Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) para ficar com ele.
"Não posso botá minha família em risco ôtra vez. Tomei essa decisão uma vez pra carregá comigo até hoje a marca desse erro! Por mais que eu queira, não posso te assumir, Terê. Não posso abandoná Luzia e a fazenda do jeito que tá ainda mais agora, com a cooperativa assim. Cliente saindo sem honrá com os compromisso, se quêxando e fora o tanto de produtor que perdêmo pro Saruê", finaliza o pai das jovens. O agricultor repensa, diz que o momento não é para pensar em problemas e se entrega, de novo, aos beijos.
(Por Guilherme Guidorizzi)