Encarnação (Selma Egrei) vai passar a confrontar Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), nos próximos capítulos da novela "Velho Chico". A centenária que vai morrer na reta final da trama das nove não se conforma quando o genro de seu filho, Afrânio (Antonio Fagundes), se torna o novo coronel da cidade. Isso acontece após o deputado chantagear o Saruê ameaçando-o de apresentar provas que o pai de Tereza (Camila Pitanga) tem um patrimônio ilícito.
A partir daí, a bisavó de Miguel (Gabriel Leone) passa a confrontar o político. Em um desses embates, Encarnação vai até o quarto de Carlos Eduardo e ele a interroga, questionando o que ela faz ali. "Esta casa é minha!", responde a matriarca, cujo objetivo é reaproximar o filho de seu neto Martim (Lee Taylor). "Metade dela... E olhe lá!", responde o ex-marido de Tereza.
"O resto é de meu filho e de minha família!", retruca a centenária. "Quando a senhora vai se dar de conta que sou parte dessa família?", rebate o deputado, responsável pelo atentado que quase matou Santo (Domingos Montagner). "Não é, nem nunca será! Você pode ser um Saruê, mas um de Sá Ribeiro você jamais será!", dispara Encarnação. Quem adianta é a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta segunda-feira (22).
'Lhe destruo!', ameaça a centenária
Mas o político não deixa barato e segue provocando a avó de sua ex-mulher: "Quer a senhora goste ou não sou o herdeiro de Afrânio! E vou tocar isso tudo!". O bate boca entre Carlos e Encarnação segue e ela ameaça. "O que ele construiu pode ficar para você. Agora, o que é de minha família, você não vai botar a mão é nunca!", alfineta a idosa.
"Seu aviso veio um pouco tarde, não é?", questiona Carlos. "Eu lhe destruo, deputado, nem que tenha que carregar junto tudo que construí, mas esse gosto a vida não vai me tirar! Não sei o que você fez para Afrânio, ainda, mas qualquer que tenha sido sua ameaça, não vai funcionar comigo!", finaliza Encarnação, que decide se aliar a Bento (Irandhir Santos), grande rival de sua família.
Luzia se separa de Santo
Após o dono da cooperativa reaparecer, a dona de casa decide dar o divórcio para o marido, surpreendendo o pai de criação de Olívia (Giullia Buscacio). "Cuide dos arranjos, papel, partilha, que confio no seu julgamento mais que tudo", aponta Luzia (Lucy Alves). A essa altura, Tereza também já estará se separando de Carlos e vai morar com Santo, ao receber o apoio do pai.
(Por Guilherme Guidorizzi)