Apesar de estar se encontrando às escondidas com Tereza (Camila Pitanga), Santo dos Anjos (Domingos Montagner) vai ter outro embate com Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) por ciúmes de Luzia (Lucy Alves), na novela "Velho Chico". Tudo acontece porque o deputado aborda a mulher do rival pela segunda vez, propondo uma aliança entre os dois a fim de afastar Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giullia Buscacio), que estão encantados um pelo outro sem saber que são meio-irmãos.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, nos próximos capítulos da trama das nove Carlos Eduardo se aproxima de Luzia no bar de Chico Criatura (Gésio Amadeu), e ela evita o contato: "Não tinha nada o que conversar antes, e agora tenho ainda menos! Num posso com o mesmo ar dos Saruês, que já me chega a atacar o juízo". Mas o político insiste: "Já disse que não sou um Saruê e, em princípio, nada tenho contra sua família. A não ser o fato dos nossos filhos estarem se aproximando mais do que deviam, como você deve ter notado".
A dona de casa declara que tem vergonha da amizade de Miguel e Olívia, e Carlos comenta: "Vergonha é dos males o menor. Você sabe que meu filho e sua filha não podem ficar juntos. Miguel e sua filha juntos é uma coisa 'meio' errada", se referindo ao fato de os dois serem filhos de Santo. Luzia encerrar logo o assunto e vai saindo, mas o marido pergunta o motivo de sua demora ao vê-la deixando o local.
Santo enfrenta Carlos e é repreendido por Bento
Visivelmente irritado, Santo questiona Luzia: "Que é que esse deputado queria outra vez?". E ela debocha, provocadora: "Deu pra ter ciúme de mim? Quem vê, pensa. Assunto entre nós é que num vai faltar, Santo. Aliás, tá até sobrando, se você quer saber". O agricultor então vai até o rival e o enfrenta: "Quero saber que tanto assunto você tem com minha mulher?". "Ora, ora! Veja lá se tem cabimento você ter ciúmes de uma mulher como Luzia? Você realmente acha que está em posição de me cobrar satisfação? Francamente, sujeito, você não tem moral pra dirigir a palavra a um homem como eu", ele responde.
Santo perde a paciência e agarra Carlos Eduardo pelo colarinho, mas nesse momento Cícero (Marcos Palmeira) e Bento (Irandhir Santos) intervêm, separando a briga. O vereador se revolta com a situação e recrimina a atitude do irmão: "Ele pode num prestar, mas, quando o assunto é mulher, dói igual. Tanto em você quanto nele! Se você não respeita tua mulher, não venha você cobrar dele o respeito".
(Por Samyta Nunes)