Olívia (Giullia Buscacio) finalmente vai descobrir que é meia-irmã de Miguel (Gabriel Leone), por quem se apaixonou e quase foi beijada. As cenas irão ao ar nos próximos capítulos da novela "Velho Chico". Quem conta a verdade para a garota é o pai dos jovens, Santo (Domingos Montagner).
O dono da cooperativa toma a decisão assim que descobre por Tereza (Camila Pitanga) que Miguel é o seu filho. Desesperado, o marido de Luzia (Lucy Alves) corre atrás da filha e a encontra conversando com o rapaz sobre Sophie (Amy Camara). A francesa é namorada do neto de Afrânio (Antonio Fagundes) e vai ser alvo de preconceito racial pelo coronel. Quem antecipa é a colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta sexta-feira (17).
'Não pode ser verdade', diz, Olívia, fora de si
Quando vê os jovens a sós, Santo, que já terá impedido a filha de se aproximar do garoto, ordena que ele vá embora. Diz ainda para Miguel procurar por Tereza o mais rápido possível, pois eles precisam conversar. Em seguida, ordena, novamente, para Olívia ficar longe do rapaz. Ao ser questionado pelo motivo de sua decisão, o dono da cooperativa abre o jogo. "Não pode ser. Isso não pode ser verdade. Isso não está acontecendo", diz desesperada.
Santo diz ainda para a filha não contar a Miguel que eles são meio-irmãos. Mas a jovem alega que não vai conseguir guardar segredo. Então, o dono da cooperativa afirma que o bisneto de Encarnação (Selma Egrei) precisa saber da verdade pela mãe. Porém diz que se Tereza não contar, ele mesmo vai dizer.
Carlos 'envenena' Miguel contra o avô
Logo no começo da trama das nove da TV Globo, Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) aceitou reconhecer Miguel como sendo seu filho em troca de apoio político. Ambicioso, o deputado decide tomar o lugar do sogro e, por isso, coloca o filho de criação contra o próprio avô.
Isso acontece logo depois dele prometer à mulher que fará de tudo para que Miguel e Afrânio se entendem. "Você é neto, tem valor para os de Sá Ribeiro. Eu não. Mesmo assim te admiro pela coragem de dizer as verdades que ele tem que ouvir! Continue assim, filho. Continue assim que você vai muito longe... Vai mais longe do que você imagina!", dispara.
(Por Guilherme Guidorizzi)