Na novela "Um Lugar ao Sol", Santiago (José de Abreu) vai enfrentar várias mudanças tanto na vida pessoal como na profissional. Após descobrir que foi vítima de armação da filha Bárbara (Alinne Moraes) para se separar de Érica (Fernanda de Freitas) e fazer as pazes com a personal, com quem vai se casar, o empresário vira suas atenções para a Redentor.
Em cenas previstas para irem ao ar na semana que vem e sem desconfiar que vem sendo roubado pelos genros, o milionário resolve nomear uma pessoa de fora da família como seu sucessor na cadeia de supermercados. O folhetim de Lícia Manzo vai ficar no ar até 26 de março após a estreia de "Pantanal" ser adiada por conta da pandemia de Covid-19.
E uma série de motivos levará Santiago a ignorar tanto Túlio como Christian/Renato (Cauã Reymond). Primeiro, o empresário vai ver Rebeca (Andrea Beltrão) pedir a separação do executivo, que pode ter um final trágico na história ao lado de sua amante.
Prestes a se reencontrar com Edgar (Eduardo Moscovis), pai de sua filha, a ex-modelo acusa o executivo de só estar interessado em progredir na empresa. Na sequência, Santiago expulsa Elenice (Ana Beatriz Nogueira) de seu casamento com Érica ao ouvir a falida falar que Christian mantém uma relação com Lara (Andreia Horta).
É assim que o empresário muda de lado e passa a ficar contra a separação do usurpador e Bárbara. Nisso, o dono da Redentor afirma que o genro caso se separe não poderá ter mais sonhos de alcançar cargos maiores na rede de supermercados.
É bom lembrar que antes disso tudo, Bárbara é atropelada por Júlia (Denise Fraga) ao atentar contra a própria vida, deixando o pai desesperado quando ele descobrir a atitude radical da filha mais nova.
Também nos próximos capítulos, Ilana (Mariana Lima) vai revelar um sentimento inexplicável por Gabriela (Natália Lage). E irá surpreender a médica ao afirmar que prefere se afastar dela, após o fim de seu casamento com Breno (Marco Ricca), que passará a enfrentar uma série de perrengues com a separação.
"O problema é que eu não sei que nome dar para o que eu sinto. Não é amizade, mas também não é amor, porque eu não me sinto atraída, entende? Ainda assim, eu sinto a tua falta, mas para não te embolar de novo na minha bagunça... Desculpa, mas eu acho melhor a gente se afastar", afirma a mãe de Maria.