Na reta final da novela "Um Lugar ao Sol", Érica (Fernanda de Freitas) e Santiago (José de Abreu) vão fazer as pazes e se casar para fúria de Bárbara (Alinne Moraes). A personal foi expulsa de casa pelo namorado ao ser vítima de uma armação da mimada, porém Cecília (Fernanda Marques) vai revelar ao avô que a tia criou um perfil fake de Érica em site de relacionamento.
Quem antecipa é o colunista Daniel Castro. A garota toma essa atitude quando se revolta ao saber que sua transa com Breno (Marco Ricca) virou assunto de conversa de toda a família. As cenas começam a ir ao ar nesta quarta-feira (2) na trama das nove, que ficará no ar até dia 26 de março por conta do adiamento da estreia de "Pantanal" em virtude da pandemia de Covid-19.
Ao saber a verdade, Santiago não pensa duas vezes antes de correr atrás da mãe de Luan (Miguel Schmid) e em tom de súplica lhe pedir perdão. "Sei que não tenho o direito de esperar que você me perdoe, mas mesmo assim eu tinha que vir até aqui fazer a minha parte. Quero que você acredite que, para mim, é muito duro", afirma o empresário, que chega a aprovar o fim do casamento de Bárbara com Christian/Renato (Cauã Reymond).
Ainda no folhetim de Lícia Manzo, o idoso admite ter errado na criação das filhas. "Você chegou a me falar sobre isso, sobre o fato de eu mimar demais as duas, mas a partir de agora a minha postura será outra. Eu vou ser assertivo, pecar por excesso: acabou mesada, acabou mimo, acabou tudo. A única filha adulta que eu tenho é a Rebeca (Andrea Beltrão)", promete.
A partir daí, Santiago começa a mudar de atitudes: ele demite Mercedes (Angela Figueiredo) e nomeia Érica como a responsável pelas decisões na mansão. A personal por sua vez contrata a irmã, Stephany (Renata Gaspar), como governanta. Aliás, será a atual manicure a próxima a descobrir que Christian usurpa o lugar do irmão.
Por fim, acontece o casamento de Érica e Santiago, que em seguida surpreenderá a todos ao rejeitar tanto Christian como Túlio (Daniel Dantas) na hora de nomear seu sucessor na Redentor. Isso, claro, sem saber que ambos os genros lhe aplicam golpes financeiros na rede de supermercados.
Também na novela, Noca (Marieta Severo) vai chocar Lara (Andreia Horta) ao contar que seu filho Jerônimo (Thelmo Fernandes) foi arrancado de seus braços quando criança. A empreendedora abre o jogo quando descobre que é avó de Thaiane (Georgina Castro).