Na novela "Um Lugar ao Sol", Santiago (José de Abreu) vai descobrir que Bárbara (Alinne Moraes) provocou seu atropelamento e que esta não foi a primeira vez que atentou contra a própria vida. Quem revela a verdade sobre o acidente ao empresário é Nicole (Ana Baird), deixando o futuro marido de Érica (Fernanda de Freitas) em choque. As cenas começam a ir ao ar nesta sexta-feira (4) na trama das nove.
No folhetim de Lícia Manzo, a irmã de Nicole flagra beijo de Lara (Andreia Horta) e Christian/Renato (Cauã Reymond), perde a razão e acaba se jogando no carro de Júlia (Denise Fraga), que estará bêbada e será internada em clínica de reabilitação. Por sua vez, a dubladora decide revelar a verdade para o pai após conversa com a sobrinha, Cecília (Fernanda Marques), conta o colunista Daniel Castro.
"A Bárbara tem um problema sério. Na verdade, não foi só aquela vez em Búzios. Isso aconteceu outra vez, quando ela era adolescente, e se eu não tivesse chegado a tempo...", relata Nicole, "nocauteando" o pai. "O que é que você está me dizendo? Que a sua irmã tentou...Quando foi isso, minha filha? Quantos anos tinha sua irmã?", pergunta o dono da Redentor.
Chorando, Nicole abre o jogo para o pai: "Aí é que está. Foi há muito tempo, mas aconteceu de novo ontem à noite. E de novo eu escondi. De novo eu escondi de todo mundo". "O que é que você dizendo?", retruca o milionário, que ficará contra a separação de Christian/Renato de Bárbara ao descobrir o caso do usurpador com Lara.
"Eu estava lá e vi, pai: não foi um acidente. A Bárbara estava no celular com o Renato, e ele terminou sumariamente com ela, desligando o telefone. A minha irmã, então, aos berros, disse que queria morrer, que ia se matar. Eu tinha ido buscar um calmante para ela no carro e foi muito rápido", recorda a dubladora.
"Quando eu vi, a Bárbara se jogou na frente de um carro que estava vindo de ré. A Bárbara se jogou, entende? E, quando uma pessoa faz isso pela terceira vez, eu acho que é mais que um aviso, um pedido de socorro. Na verdade, é um alarme de emergência", finaliza na novela que ganhou mais 11 capítulos com o adiamento da estreia de "Pantanal" para 28 de março.
Já na outra ponta, Edgar (Eduardo Moscovis), pai de Cecília, vai reaparecer na reta final. Com um passado de problemas em relação ao álcool ele é aconselhado a procurar pela filha, que ignora sua ligação, porém se emociona com o recado que ele deixa.