Na reta final da novela "Um Lugar ao Sol", Cecília (Fernanda Marques) vai bancar o cupido para a própria mãe, Rebeca (Andrea Beltrão), depois que a ex-modelo romper de vez o namoro com Felipe (Gabriel Leone). A jovem rebelde irá reaproximar a mãe de seu pai, Edgar (Eduardo Moscovis), e fará os dois se reconciliarem. Já Felipe será diagnosticado com um tumor nos últimos capítulos da novela das nove.
A informação é do colunista de TV Daniel Castro. Edgar surge na trama de Lícia Manzo a partir do dia 10 - o último capítulo irá ao ar dia 25 - em reunião dos Alcóolicos Anônimos. No encontro, Júlia (Denise Fraga), que termina a novela com Breno (Marco Ricca), incentiva o homem a ir atrás da filha, mas a garota recusa atender sua chamada.
Pouco tempo depois, porém, Cecília repensa e dá uma chance ao pai. Edgar, por sua vez, também se reaproxima da ex-mulher e lhe mostra uma foto antiga de quando eles estavam juntos. "Nosso primeiro e único apê juntos", se recorda o homem.
"Bom, a gente estava começando, vai. E eu, muito orgulhosa, não queria nenhuma ajuda do meu pai", completa a irmã de Bárbara (Alinne Moraes), prestes a repetir a falta de sorte no amor com novo namorado. O pai de Cecília se lembra então de alguns detalhes do apartamento. "Eu lembro. A nossa mesa era de segunda. Meio feia, descascada. Mas a gente comendo nela é bonito", relata Edgar, antes de beijar a ex-mulher.
Além de Felipe, outro personagem da novela ficará doente nesses capítulos finais. Mãe de criação de Renato (Cauã Reymond), Elenice (Ana Beatriz Nogueira) será diagnosticada com mal de Alzheimer e internada em uma clínica por Christian (Cauã Reymond).
Na instituição a falida contra a Covid-19 e acaba morrendo. Como vários finais foram gravados, a equipe pode alterar o destino de Elenice, que perderia ainda o irmão também para a Covid.