Nos próximos capítulos da novela "Um Lugar ao Sol", a primeira trama inédita do horário das 21h após a pandemia, Christian/Renato (Cauã Reymond) vai ficar desesperado ao saber que seu antigo professor, Romero (Tonico Pereira), está entre e a vida e a morte. O marido de Bárbara (Alinne Moraes) vai ficar sabendo da saúde frágil do amigo por meio de Ravi (Juan Paiva) e pegará um avião quase que imediatamente.
Na sequência, Christian/Renato vai primeiro ao abrigo no qual foi criado. Ao vê-lo, Avany (Inez Viana) vai passar mal, uma vez que o Christian que conheceu era muito diferente daquele que está na sua frente. Luzia (atriz não divulgada) vai intervir na conversa e explicar à responsável do abrigo que aquele é, na verdade, Renato, o irmão gêmeo de Christian.
Christian/Renato consegue enfim encontrar o professor, que o recebe. A TV Globo não divulgou detalhes da conversa, mas é provável que Romero saiba do farsa do ex-aluno antes de enfim se despedir.
Com a iminente morte de Romero, Christian/Renato retorna ao Rio de Janeiro, mas é surpreendido por mais uma surpresa do irmão, que parece ter feito um esforço para arrumar problemas quando estava vivo. Na Lua de Mel com Bárbara, por exemplo, Christian descobriu que Renato chegou a matar uma pessoa quando morava na Europa.
Agora, o ex-manobrista terá de lidar com um filho gerado fora do casamento. Maria Fernanda (Fernanda Nobre) aparecerá em sua vida dizendo que o filho Luc foi gerado depois do curto relacionamento entre os dois. Desesperado com a notícia, Christian/Renato pedirá um tempo à moça para conseguir contar a Bárbara sobre o assunto, já que sua mulher ainda estará abalada por causa da perda do próprio filho.
O que Christian/Renato não sabe é que o irmão gêmeo não podia ter filhos. Elenice (Ana Beatriz Nogueira) revela a informação ao anunciar que o exame de DNA feito no filho de Maria Fernanda deu negativo. A infertilidade de Renato, no entanto, se mantém em segredo, de modo que apenas Elenice e Teodoro (Fernando Eiras) sabem da verdade.